VW Polo automatizado vale a pena ser comprado?
Eu explico aqui o porque não vale a pena comprar nenhum carro com câmbio automatizado, inclusive o Volkswagen Polo
Eu explico aqui o porque não vale a pena comprar nenhum carro com câmbio automatizado, inclusive o Volkswagen Polo
Um leitor do AutoPapo quer comprar um Volkswagen Polo usado com o câmbio automático do tipo automatizado, e pergunta se isso é uma ‘roubada’? Diz ele. Sim, digo eu, é uma roubada sim. Quer saber por que acho isso?
Porque esse câmbio automatizado – chamado de i-Motion na Volkswagen, Dualogic na Fiat, EasyTronic na GM, Easy’R na Renault – foi o típico lançamento que deu errado: todos voltaram para trás e retornaram ao câmbio automático convencional.
Por dois motivos, primeiro: o automatizado é mais barato e cumpre o papel do automático, mas literalmente aos trancos e barrancos, não é uma passagem de marchas confortável, agradável.
E o sistema eletrônico de passar as marchas costuma dar umas encrencas e deixar o dono do carro no meio da rua.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Discordo em parte , afinal, tenho há 5 anos um polo 2011 automático, I-Motion , e nunca deu problema no câmbio , acho que é uma questão de consciência , saber esperar e exigir desse câmbio , espero sinceramente , passar vários anos ainda com ele!
A pergunta é: já corrigiram o problema crônico das buchas? Essa volkswagen!!! Carro zero dela, só depois de um bom tempo de mercado, até terem retirado todos os problemas.