‘Nova’ Saveiro só tem UMA vantagem sobre a Strada
Picape da Volkswagen passou por reestilização, mas continua muito defasada em relação aos modelos mais modernos da concorrência
Picape da Volkswagen passou por reestilização, mas continua muito defasada em relação aos modelos mais modernos da concorrência
No meio deste festival de lançamentos de novas picapes, com todas as marcas investindo neste segmento, a Volkswagen continua investindo no bisturi e fazendo facelift das suas picapes, Amarok e Saveiro, ambas lançadas em 2010. São ótimas picapes mas não resistem ao tempo e à concorrência.
VEJA TAMBÉM:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não pretendo comprar carro agora, mas teria uma fácil. Não tenho necessidade de turbo e freio à disco traseiro e sou fã de câmbio manual. Sem contar que, na minha opinião, em termos de beleza sempre foi melhor que Strada, Montana, etc. Tenho uma cabine estendida e adoro o carro !
O problema é que o design dessa de agora de 2024, copiou o modelo da 2013… sinceramente a modelo 2023, já com esse mesmo motor de 16 válvulas, é mais bonito de que a modelo 2024…!!!
Amarok 6 cilindros, Hilux GR, nova Ranger, etc.E os pesados que usam disco? Menos Thiago, menos. A Fiat manteve o tambor nas Abarth. Pode?Só idiotas para comprar.
Esta picapinha conttinua sendo uma boa opção, por se consolida num mercado tão competitivo. Já ouviu falar, é mil mas é meu.
É 116 mas é nova
Vcs não mencionaram o freio a disco na traseira. Neste intervalo, saiu a Strada turbo de 130.
Freio a disco traseiro em veículo de carga não tem muita vantagem.
Disco é mais difícil fadigar porém o tambor tem mais potência de frenagem quando carregado.
Duas vantagens! Pois só a Saveiro tem piloto automático!
É uma boa camionete, o motor por não ser turbo não significa que seja pior que o da Strada turbo que também utiliza um motor aspirado bem mais fraco que o da saveiro. Acessórios a mais não significa que a Strada seja melhor, este tipo de uso é necessário ser durável, baixo custo manutenção, o que a saveiro tem e o melhor o dinheiro na hora de comprar. Fazer uma troca maior como do motor turbo deixaria ela com valor acima das Stradas.
olha ..a Saveiro sempre foi superior em motor câmbio direção dirigibilidade ergonomia e mesmo com a defasagem ainda é superior para quem gosta de dirigir e não para ser uma burro de carga ..obs;..não considero o motor turbo da Strada que só chegou agora..e mesmo assim vai ser prejudicado pelo câmbio medíocre chamado de CVT.
A Saveiro é consideravelmente melhor de dirigir que a Strada. O interior, por incrível que pareça, é mais harmonioso que da Strada também. Perderam a chance de colocar a direção elétrica e o câmbio de seis marchas que já estavam presentes no Fox. Os bancos do Fox também seriam uma boa pedida. Tudo na prateleira. Isso iria deixar o carro minimamente mais caro. É uma lástima!