Ou a Volkswagen acorda ou some do segmento das picapes

A montadora deixou de lado o segmento que mais cresce no Brasil em 2023 e não deu nenhum parecer sobre esse sumiço

logo vw cama portal
A marca já não lança algo novo há muito tempo (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/03/2023 às 07h02

Será que a Volkswagen, aqui no Brasil, voltou a dormir em berço esplêndido, como fez há alguns anos atrás em que todo o mercado, menos ela, lançava SUVs, que era o que queriam os consumidores?

VEJA TAMBÉM:

Aí ela acordou e lançou o T-Cross, o Nivus, o Taos. Mas está dormindo com as picapes. Pois apresentou uma conceito chamada Tarok, em 2018, no Salão do Automóvel, mas ficou por isso mesmo.

E agora todas as outras marcas estão com novas picapes no mercado e a Volkswagen tem as duas mais obsoletas. A Amarok, lançada há 13 anos, em 2010, e a Saveiro, que ganhou nova geração também em 2010.

E enquanto a Volkswagen dorme, tem a nova Montana da GM, a Ford com a nova Ranger e a Maverick. A Fiat tem a Strada, a Toro e está chegando com a Landtrek. Acorda, Dona Volkswagen.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Valdir 1 de junho de 2024

Falando em Fiat Toro, cuidado se estiverem interessados em adquiri-las, conheço alguns infelizes que fizeram isso, e depois de gastar horrores em manutenção não conseguem vende-las

Avatar
Univaldo Uhlmann 24 de março de 2023

Os chineses estão entrando no Brasil com tudo, se as que estão não se mexerem, já era. Mais tecnológicos e preço melhor

Avatar
Keppaty 23 de março de 2023

Depois que passei a comprar carros de outras marcas, nem me imagino mais em um Volkwagen.
Não é por seus veículos, mas pela arrogância de seus vendedores.

Avatar
Polvo 22 de março de 2023

A VW vai tirar o atraso quando lançar uma picape com cara de T-Cross. Vai ser só sucesso. Obs.: não tenho um VW e nem sou fã da marca.

AutoPapo
AutoPapo 23 de março de 2023

Uma picape com uma pegada de SUV. tipo a Fiat Toro?

Avatar
Polvo 24 de março de 2023

Exato, com inspiração no T-Cross. Se eu fosse o CEO da VW pediria ao depto de design um projeto baseado nesse modelo. Usar a mesma estratégia da GM, criando versões simples para fisgar consumidores da Strada e mais incrementadas para disputar com a Toro. A VW tem uma boa plataforma para fazer isso. Se eu fosse eles, esqueceria da Amarok e focasse nessa faixa de preço que teria um bom volume de vendas e rentabilidade.

Avatar
Polvo 24 de março de 2023

Exato, com visual inspirado no T-Cross. Conseguiria substituir a Saveiro e, de quebra, rivalizar com Strada e Toro.

Avatar
Deixe um comentário