Ou a Volkswagen acorda ou some do segmento das picapes
A montadora deixou de lado o segmento que mais cresce no Brasil em 2023 e não deu nenhum parecer sobre esse sumiço
A montadora deixou de lado o segmento que mais cresce no Brasil em 2023 e não deu nenhum parecer sobre esse sumiço
Será que a Volkswagen, aqui no Brasil, voltou a dormir em berço esplêndido, como fez há alguns anos atrás em que todo o mercado, menos ela, lançava SUVs, que era o que queriam os consumidores?
VEJA TAMBÉM:
Aí ela acordou e lançou o T-Cross, o Nivus, o Taos. Mas está dormindo com as picapes. Pois apresentou uma conceito chamada Tarok, em 2018, no Salão do Automóvel, mas ficou por isso mesmo.
E agora todas as outras marcas estão com novas picapes no mercado e a Volkswagen tem as duas mais obsoletas. A Amarok, lançada há 13 anos, em 2010, e a Saveiro, que ganhou nova geração também em 2010.
E enquanto a Volkswagen dorme, tem a nova Montana da GM, a Ford com a nova Ranger e a Maverick. A Fiat tem a Strada, a Toro e está chegando com a Landtrek. Acorda, Dona Volkswagen.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Falando em Fiat Toro, cuidado se estiverem interessados em adquiri-las, conheço alguns infelizes que fizeram isso, e depois de gastar horrores em manutenção não conseguem vende-las
Os chineses estão entrando no Brasil com tudo, se as que estão não se mexerem, já era. Mais tecnológicos e preço melhor
Depois que passei a comprar carros de outras marcas, nem me imagino mais em um Volkwagen.
Não é por seus veículos, mas pela arrogância de seus vendedores.
A VW vai tirar o atraso quando lançar uma picape com cara de T-Cross. Vai ser só sucesso. Obs.: não tenho um VW e nem sou fã da marca.
Exato, com inspiração no T-Cross. Se eu fosse o CEO da VW pediria ao depto de design um projeto baseado nesse modelo. Usar a mesma estratégia da GM, criando versões simples para fisgar consumidores da Strada e mais incrementadas para disputar com a Toro. A VW tem uma boa plataforma para fazer isso. Se eu fosse eles, esqueceria da Amarok e focasse nessa faixa de preço que teria um bom volume de vendas e rentabilidade.
Exato, com visual inspirado no T-Cross. Conseguiria substituir a Saveiro e, de quebra, rivalizar com Strada e Toro.