VW apresenta armas para enfrentar o Jeep Compass
Na primeira apresentação do Taos à imprensa, a Volkswagen destacou que os atributos de seu novo SUV são melhores que o do Compass. Veja:
Na primeira apresentação do Taos à imprensa, a Volkswagen destacou que os atributos de seu novo SUV são melhores que o do Compass. Veja:
O próximo SUV a ser lançado pela Volkswagen no nosso mercado chama-se Taos. Produzido na Argentina, a fábrica diz que ele chega no segundo trimestre deste ano.
Portanto, entre abril e junho.
Ele tem o tamanho ideal pra quem acha o T-Cross pequeno e o Tiguan muito grande, pois fica entre os dois. O Taos chega para brigar com quem? Com o líder do segmento, o Jeep Compass.
Tanto que numa primeira apresentação para a imprensa, a Volkswagen comparou o Taos com um concorrente norte-americano; nem precisava dizer qual.
E foi, naturalmente, destacando todas suas características que superam o Compass. Como o porta-malas, por exemplo, que recebe um volume maior de carga. Mas é claro que já já vem o troco da Jeep.
Um atributo interessante do Volkswagen Taos, é ser quase 150 kg mais leve que o Compass. E vale a pena lembrar: o peso é responsável por 25% do consumo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Se a VW adotar a faixa de preço errada como no Up! não vai vingar,… em quatro anos deixam de importar da argentina… porém se pensarem em usar a estratégia usada quando lançaram Polo que era preços agressivos e bem recheado de itens de serie, isso já nas versões de entrada, aí sim, pode fazer alguma frente as vendas da Jeep.
Bem,a concorrência vai ser boa, mas tudo vai depender dos preços a serem cobrados por cada modelo.
Além do mais, o Compass sai na frente com grande vantagem pela disponibilidade dos modelos biocombustível e diesel.
Outro concorrente, o Corolla Cross, a ser lançado em breve, vai ocupar uma boa fatia do mercado.
A GM, Hyundai, Ford e outras com menor participação no mercado também estão se mexendo.
Viva a concorrência!