VW up! para só 4 ocupantes? Que negócio é esse?
No Brasil, a Volkswagen havia homologado o up! para cinco ocupantes, mas mudanças na lei fizeram a marca avaliar o custo-benefício de mexer no projeto
No Brasil, a Volkswagen havia homologado o up! para cinco ocupantes, mas mudanças na lei fizeram a marca avaliar o custo-benefício de mexer no projeto
Por que o Volkswagen Up! modelo 2020 não oferece nem cinto de três pontos nem apoio de cabeça no meio do banco traseiro? É o que se pode chamar de contra-efeito da lei, pois a partir de janeiro deste ano, estes dois equipamentos passaram a ser obrigatórios para todos os passageiros.
Acontece que o up!, projetado originalmente na Alemanha, foi homologado para quatro passageiros, como todos os hatches compactos. Mas, no Brasil, a Volkswagen homologou o up! para cinco pessoas.
Então como o projeto original não previa o cinto de três pontos para o quinto passageiro, seria um investimento alto para a Volkswagen no Brasil – que não pretende manter o up! em produção durante muito mais tempo.
Então a solução mais simples: homologar o up! para quatro ao invés de cinco passageiros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
No Brasil todos os Projetos ficam sem finalizar, e este do UP não é diferente.
O Brasileiro não termina o que inicia.
Os Projetos Brasileiros são colocados numa lata grande e profunda, e todas as vezes que precisamos voltar ao Projeto pegamos desta lata e modificamos com o velho jeitinho Brasileiro, sem nenhum conceito inicial, até porque este conceito fica perdido em algum lugar da lata.
Por isso que está modificação torna este Projeto manco e os Brasileiros como sempre acostuma e aceita está aberração de um projeto remendado pelo erro de investimento da montadora.