up!: Por quê fracassou?
Mesmo com várias modificações para se adequar ao "gosto do freguês", o Volkswagen up! se despede do mercado brasileiro
Mesmo com várias modificações para se adequar ao "gosto do freguês", o Volkswagen up! se despede do mercado brasileiro
O Volkswagen up! já caiu do telhado. O carro não foi bem no nosso mercado. Não por culpa dele, mas da própria Volkswagen, pois não era um modelo adequado ao gosto do brasileiro.
Tanto que a fábrica fez uma série de modificações para adequar o Volkswagen up! ao nosso consumidor. Aumentou seu comprimento em 6,5 cm, o tanque de combustível de 35 para 50 l. O porta-malas cresceu para 285 l, mas ainda inferior aos concorrentes. Era um típico urbano europeu. O motor 1.0 de três cilindros chegou com 82 cv. Depois, com a turbina, foi para 105 cv.
VEJA TAMBÉM:
Mas, apesar de ser o mais moderno entre os subcompactos, nem seu design, nem o preço foram do agrado do brasileiro. E sua plataforma não é a MQB que equipa todos os modernos compactos da marca. Então, depois de sete anos de fracassos: bye, bye Volkswagen up!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tive um em 2015 o Up Cross 1.0 mpi motorzinho valente carro muito leve e econômico andava muito mas o seu preço era de fato caro pelo que ele oferecia excelente! Carro! Pelo menos o meu nunca deixou na mão, compre ele zero e passei pra terceiros com 20mil km rodados originais.Hj eu tenho um polo na qual também mas tem mais força e espaço optei pelo aspirado 1.6 msi carro valente sem frescura e econômico e mais importante é bom de estrada anda bem e acho barato pelo que oferece.valeu! IPad deixou saudades foi o meu primeiro carro zero nunca vou esquecer quando comprei ele muito bonito por dentro seus bancos eram muito legais..?✌?
Por que o up! foi um fracasso? e o novo polo um sucesso??? Reposta: preco… Ou melhor, colocado na faixa de preco correto. Nao eh questao de tamanho como alguns sugeriram, pois o up apesar de mais seguro que o gol tinha um acabamento muuuuiiito minimalista, nem saida de ar central tinha… Acabamento de carro de mao… Cor da lataria aparecendo por todo o habitaculo… Entao vc partia pri gol que apesar de tambem ser um pe de boi, tinha aspecto melhor. O polo sempre foi um tipo de gol premium, projeto moderno, melhor acabado, bonito, e mais seguro… E o melhor, no ano de lancamento custava o mesmo que o sebozo do onix… Consunidor antenado com o excelente custo beneficio nem pensava muito, entre um onixssauro e o polo, polo na veia.
essa história de que anda mais que carro 2.0 depende de quem tá no outro carro, um tiozão no corolla andando a 80? up! anda pouco mais que uma honda biz!
Comentário claro de quem já foi ultrapassado por um Up! e não conseguiu alcançar!
João, tenho um Fiesta 1.6 e esses up! só ultrapassam na rodovia se eu aliviar o pé. O UP tsi é ágil na cidade, pra sair forte de um semáforo realmente ele vence, mas em rodovia o papo é outro. A aerodinâmica do carro (UP) não é favorável a altas velocidades, além do baixo peso que torna instável.
Sério isso???
motor de geladeira, feio e duro….
O carro é bom, compacto, seguro, tem espaço interno para pessoas altas, ótima dirigibilidade, a única coisa ruim foi a propaganda que ele fazia 14km/l na época e quando tive não fazia mais que 7km/l no etanol. Depois de levar diversas vezes na concessionária para entender o motivo do consumo alto, foi-me passado um “passo-a-passo” de como dirigir (foi o gerente da oficina da concessionária quem “ensinou”), pois segundo eles, no computador de bordo informava os 14km/l mas na calculadora a conta não batia (até isso disseram que eu estava errado, que o CB estava certo e a calculadora não). No mais, acredito que o problema seja mesmo a VW, atendimento/serviço ruim e mal prestado!
Tenho um TSI 2019, faz normalmente 13km/l com gasolina na cidade, transito mediano. Mas o CB indica mais de 15km/l. Como vc disse, a conta não fecha.
Normalmente rodo algo em torno de 630 Km e quando vou abastecer entra uns 48 litros, dá 13,1km/l mas o CB está indicando 15km/l.
O CB sempre indica de 1,8 a 2Km/l a mais que a realidade. Isso se repetiu em todos os abastecimentos que fiz até hj.
comprar carro da vw na área metropolitana de florianópolis exige persistência…. você é mal atendido e a impressão é que estão te fazendo um grande favor… depois de 1 duque, 2 brasilias, 2 variantes, um passat, 1 saveiro, 1 gol e 2 golfs, a maioria comprada em locais outros, desisti da marca…. tenho agora veículos da fiat e jeep onde o atendimento é melhor… tentei comprar um tcross mais acabei com a renegate…. péssimo atendimento vw
A VW sempre esteve mal acostumada com preços elevados. O mercado mudou, a exigência de qualidade aliada a preço também! Nesse cenário a VW esta ficando um pouco para trás
Simplesmente porque brasileiro compra carro por tamanho. Nenhum compacto premium vai ser valorizado no Brasil. Aconteceu o mesmo com o Classe A. Se e compacto, o brasileiro acha que tem que custar barato… afinal de contas tem menos “ar” dentro dele! kkkkkkkkkk…
Fracassou?! CLARO, o carro era absurdo de CARO!!!!! Tinha que custar entre 25 e 35mil, um carro dito subcompacto NÃO PODE custar 47mil a versão “padrão” e chegando a 70mil uma TSI por exemplo, com 70mil você compra um novo Onix (que também não é justo) mas que tem acabamentos melhores e uma proposta muito melhor como carro de entrada. Com 70mil, Eu como consumidor adquiria uma picup seminova a disel e seria mais feliz (conforto, manutenção a longo prazo, desempenho, etc)
Com todo o respeito, verifique o uso do “por quê”.
Querido Alecrim Dourado ?? Sergio Ultimura peço a você rever seu conceito de alfabetização e antes de você vim bater mo peito ser o Senhor e Doutpr do Saber????????????? convido a nostalgia do telecurso 2000 rever a
‘Regrinha de 4’
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês
(por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma:
*Por que: utilizado em perguntas. …
*Porque: utilizado em respostas. …
*Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. …
*Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
Se o brasileiro não gostou é porque o carro é bom. Afinal brasileiro gosta mesmo é de Ecosport, Renegade, tudo carro com motor ruim e que bebe kkkkkk. Up turbo 1.0 deixa muito carro 2.0 no chinelo na estrada e ainda gastando metade da gasolina.
O carro é bom sim! Mas essa estória de “Deixa muito carro 2.0 no chinelo” essa ainda não vi. O meu velhinho 1997 já deixou alguns desses “TSi” na vontade.
Tenho um Fiesta 1.6 e esses up! só ultrapassam na rodovia se eu aliviar o pé. O UP é ágil na cidade, pra sair forte de um semáforo realmente ele vence, mas em rodovia o papo é outro.
Sem contar o plastico grosseiro do painel com rebarbas mal cortadas e o painel de instrumentos simplista, parecendo o da kombi
porque é feio. Parece o carro da barbie