VW Amarok: plástica a espera da chinesa
Em 13 anos de mercado, caminhonete da Volkswagen nunca chamou a atenção do mercado; ela passará por ‘facelift’ enquanto espera próxima geração
Em 13 anos de mercado, caminhonete da Volkswagen nunca chamou a atenção do mercado; ela passará por ‘facelift’ enquanto espera próxima geração
A picape Amarok sempre foi um problema para a Volkswagen desde o lançamento, já está há 13 anos no mercado, nunca fez frente para valer as suas concorrentes.
VEJA TAMBÉM:
E agora ao invés de fazer o mesmo que fez a Volkswagen na África do Sul, que comprou da Ford o projeto da Ranger, uma das picapes mais modernas do mundo. Aqui no Brasil a Volkswagen achou que a Ford estava pedindo muita grana e partiu para um simplório facelift, um quebra-galho de estilo, para lançar no ano que vem uma “nova Amarok”.
Mas, para depois do facelift, ela vai trazer da China uma picape produzida por uma das sócias da Volkswagen por lá, e uma das opções é uma picape da Saic, a Maxus T90, tão moderna que pode ser diesel ou elétrica.
Veja detalhes da picape Saic Maxus T90.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Continuo afirmando sua matéria é de tenciona e debochada, ela pode ser menos emplacada, mas não pq é um veículo de qualidade ruim e sim pq Triton, Fronteir são muito mais baratas que Amarok, Hilux e S10.
Não Sri onde o Sr mora, com certeza em cidade grande, aqui no interior de São Paulo, onde elas são usadas para trabalho a Amarok é a mais usada sim.
Dados de qualquer entidade no Brasil ou opinião de jornalista não me importam, td nesse país tem preço, tudo pode ser manipulado e comprado, desde opinião e matéria em jorlecos e revistas.
Passar bem.
Senhor, como deixou seu gosto pessoal influenciar na matéria, não sei se o Sr. vive numa casa de repouso ou em outro planeta, dizer que a Amarok nunca chamou a atenção? Dizer que nunca fez frente as concorrentes?? Recebeu quanto das concorrentes?
Não sei se o Sr. ainda dirige, ou se já dirigiu uma Amarok, pelo texto claro que não.
O Sr deve conhecer os carros de cidade, sedãs de tiozão, pq com certeza não tem braço e muito menos cérebro para dirigir uma .
Apesar da sua falta de educação, vou provar que a Amarok não chama a atenção do mercado com números de emplacamentos, não com subjetividade. Os dados são da Fenabrave. Ela é “apenas” a que menos vendeu entre as concorrentes diretas da categoria.
Nos primeiros 10 meses do ano, a Amarok emplacou 6.349 unidades. Menos do que Nissan Frontier (6.675), Mitsubishi L200 (9.685), Ford Ranger (15.761), Chevroler S10 (21.462) e Hilux (38.073).
Felipe Boutros
Editor