Depois do Tera em 2025, VW confirma mais um SUV para 2026!

Volkswagen confirmou para o ano que vem a chegada da nova geração do Tiguan, que pode, inclusive, vir com sistema híbrido leve

Modelo virá apenas na versão de cinco lugares (Foto: VW | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 23/12/2025 às 18h00

As viúvas do Volkswagen Tiguan, um SUV que ficou meses sem dar as caras por aqui, podem ficar felizes. Isso porque o modelo já teve sua importação confirmada para o próximo ano, mas apenas na versão para cinco passageiros.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Já é de conhecimento geral que ele foi aprovado com cinco estrelas nos crash tests que avaliam o nível de proteção fornecido aos ocupantes no caso de acidente. O VW Tiguan poderá chegar importado do México com a motorização tradicional 1.4 turbo flex de 150 cv ou 2.0 turbo com 200 cv.

Mas como a Volkswagen do Brasil está se entusiasmando com os híbridos, uma outra opção é trazer o híbrido leve, mas com bateria de 48 volts e motor 1.5 de 150 cv.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 24 de dezembro de 2025

Ah, mais um “hibrido leve”…
Está ficando cada vez mais claro:
– Os elétricos “puros” à bateria não estão emplacando como a indústria apostava, mesmo isso já sendo previsível.
– Então agora a indústria corre para os híbridos, porém querendo manter os mesmos preços dos elétricos “puros”. E pata isso os híbridos são promovidos à charmosa designação “elétricos com extensor de autonomia” (mas que fofura…)!
– Com o “up-grade” dos híbridos (agora “elétricos”), e pra continuar faturando em cima da “lacuna-híbridos”, eis que surgem os “híbridos leves”. Na prática veiculos puramente a combustão mesmo, porém com um micro-motorzinho elétrico parafusado ao bloco do motor “para ajudar”(sabe-se lá no quê).
Que circo…

Avatar
Deixe um comentário