VW corre atrás dos chineses
Marca alemã está apavorada com o fracassos de seus carros elétricos e busca parcerias para modernizar sua antiga plataforma
Marca alemã está apavorada com o fracassos de seus carros elétricos e busca parcerias para modernizar sua antiga plataforma
Os big shots da Volkswagen na Alemanha estão apavorados com o fracasso de seus carros elétricos. Esses modelos vendem cada vez menos até mesmo na própria Alemanha.
VEJA TAMBÉM:
Por isso, neste ano a Volkswagen estabeleceu duas parcerias com fábricas de elétricos, uma na China com a Xpeng e a outra nos Estados Unidos com a Rivian. O objetivo é acelerar o processo de modernização de sua antiga plataforma de elétricos.
A VW vai investir nestas parcerias mais de cinco bilhões de dólares. Mas ainda assim os acionistas da empresa também estão preocupados.
Essa inquietação existe, pois mesmo com esses gigantescos investimentos, não se sabe quanto tempo a marca levará para ter competitividade nesta corrida mundial dos elétricos, que é liderada, por enquanto, com uma boa margem pelas fábricas chinesas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Os leões também correm atrás das gazelas !
Para comê-las …