Nivus marcará a eletrificação da VW, nos mesmos moldes de Pulse e Fastback

Volkswagen iniciará a eletrificação de sua gama nacional em 2026, partindo do Nivus com sistema híbrido leve igual ao Bio-Hybrid da Stellantis

Volkswagen Nivus Highline Outfit 2025 azul frente
O TSI ganhará um auxílio elétrico (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/11/2025 às 22h00

A Volkswagen do Brasil acaba de anunciar que a partir do próximo ano todos os seus projetos serão eletrificados. Ou seja, cada um de seus lançamentos terá um motor elétrico integrado a um sistema que poderá ser um híbrido leve (MHEV), ou um híbrido total (HEV), ou um híbrido plug-in (PHEV). Nos automóveis a serem comercializados no nosso mercado e também os modelos para exportação.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Da gama de modelos atualmente comercializada no Brasil, o primeiro carro a receber a eletrificação será o Volkswagen Nivus, com o sistema mild hybrid ou híbrido leve, que não roda eletricamente, mas tem uma redução do consumo de combustível.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário