O contorcionismo da VW para emplacar o Polo novamente
A nova versão do Volkswagen Polo sofreu perda de potência e de qualidade de alguns itens, mas os preços foram para cima
A nova versão do Volkswagen Polo sofreu perda de potência e de qualidade de alguns itens, mas os preços foram para cima
A Volkswagen fez uma ginástica com o Polo que estava entre a cruz e a espada, entre o Gol e o Nivus. E com vendas ridículas, lançou então a linha 2023 com um uma plástica na dianteira, mais uma boa empobrecida mecânica. Reduziu sua potência em doze cavalos, trocando o motor 200 TSI de 128 cv pelo 170 TSI de 116 cv.
VEJA TAMBÉM:O câmbio automático deu lugar a um manual de cinco marchas e a pompa dos freios a disco na traseira deu lugar ao rufar dos tambores. E na lógica de preços a versão mais barata encareceu de R$ 78.500 para R$ 83 mil reais. E a mais cara baixou de R$ 120 mil para R$ 110 mil. Não foi ginástica, foi acrobacia.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Proprietário de um Polo 2020 Comfortline, completo, não tenho estímulo para trocar pelo 2023, pois a versão Highline tem menos atributos que o meu carro atual, e exceção do painel digital e a central VWPlay. Estarei estudando a troca na concorrência
A VW continua insistindo em lançar no Brasil linha semelhante à da Alrmanha. Acontece que nisso poder de compra é infinitamente menor que o dos europeus, e não absorve os produtos desenvolvidos para eles. Deveriam é atualizar o bom e conhecido Gol, incorporando as tecnologias de segurança, sem muitas firulas, num projeto ja amortizado. Assim, sim, poderia votar a ser “carto do povo”…
Isso aí foi contorcionismo pra aumentar a rentabilidade.
Era melhor ter deixado só o mpi ou o Track (que vai ser lançado). Tirar o 200TSI, matou esse carro. Além disso não agregou segurança ativa, cada vez mais presente em modelos concorrentes. VW se preocupando com o novo cliente e se lixando para os atuais proprietários de Polo. Tem marca que se preocupa com a opinião dos clientes e evolui os carros, o que valoriza inclusive os usados. Mexer num carro e piorá-lo, infelizmente tem sido especialidade da VW. Pobre VW, já foi GTS, GTI e as outras tentavam correr por fora, agora é uma decisão equivocada atrás de outra. Hyundai agradece.
O que acabou com o Polo foi o departamento de marketing lacrador da VW.
Sim, a VW ta suoer preocupado com o pessoal conservador que se imports com a sexualidade dos outros. Doz que tão quase falindo pq vc e toda a turma da 5ª série que não vai comprar por pirraça.
Método Paulo Freire de educação detectado acima.