O contorcionismo da VW para emplacar o Polo novamente

A nova versão do Volkswagen Polo sofreu perda de potência e de qualidade de alguns itens, mas os preços foram para cima

polo 23 highline tsi vermelho portal
Encareceu de R$ 78.500 para R$ 83 mil reais (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 30/09/2022 às 07h32

A Volkswagen fez uma ginástica com o Polo que estava entre a cruz e a espada, entre o Gol e o Nivus. E com vendas ridículas, lançou então a linha 2023 com um uma plástica na dianteira, mais uma boa empobrecida mecânica. Reduziu sua potência em doze cavalos, trocando o motor 200 TSI de 128 cv pelo 170 TSI de 116 cv.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

O câmbio automático deu lugar a um manual de cinco marchas e a pompa dos freios a disco na traseira deu lugar ao rufar dos tambores. E na lógica de preços a versão mais barata encareceu de R$ 78.500 para R$ 83 mil reais. E a mais cara baixou de R$ 120 mil para R$ 110 mil. Não foi ginástica, foi acrobacia.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lafayette P de Magalhaes 30 de setembro de 2022

Proprietário de um Polo 2020 Comfortline, completo, não tenho estímulo para trocar pelo 2023, pois a versão Highline tem menos atributos que o meu carro atual, e exceção do painel digital e a central VWPlay. Estarei estudando a troca na concorrência

Avatar
Marco Lima 30 de setembro de 2022

A VW continua insistindo em lançar no Brasil linha semelhante à da Alrmanha. Acontece que nisso poder de compra é infinitamente menor que o dos europeus, e não absorve os produtos desenvolvidos para eles. Deveriam é atualizar o bom e conhecido Gol, incorporando as tecnologias de segurança, sem muitas firulas, num projeto ja amortizado. Assim, sim, poderia votar a ser “carto do povo”…

Avatar
Polvo 30 de setembro de 2022

Isso aí foi contorcionismo pra aumentar a rentabilidade.

Avatar
Alexandre Henrique Oliveira 30 de setembro de 2022

Era melhor ter deixado só o mpi ou o Track (que vai ser lançado). Tirar o 200TSI, matou esse carro. Além disso não agregou segurança ativa, cada vez mais presente em modelos concorrentes. VW se preocupando com o novo cliente e se lixando para os atuais proprietários de Polo. Tem marca que se preocupa com a opinião dos clientes e evolui os carros, o que valoriza inclusive os usados. Mexer num carro e piorá-lo, infelizmente tem sido especialidade da VW. Pobre VW, já foi GTS, GTI e as outras tentavam correr por fora, agora é uma decisão equivocada atrás de outra. Hyundai agradece.

Avatar
Bob Conservador 30 de setembro de 2022

O que acabou com o Polo foi o departamento de marketing lacrador da VW.

Avatar
Rodrigo Z 30 de setembro de 2022

Sim, a VW ta suoer preocupado com o pessoal conservador que se imports com a sexualidade dos outros. Doz que tão quase falindo pq vc e toda a turma da 5ª série que não vai comprar por pirraça.

Avatar
Bob Ortográfico 1 de outubro de 2022

Método Paulo Freire de educação detectado acima.

Avatar
Deixe um comentário