No brasil, VW fica atrás em parceria com chinesas

Enquanto Stellantis, Ford e Chevrolet apelam para para carros chineses para serem competitivas, Volkswagen ainda faz aposta própria

Lado direito mão de um homem branco, ao fundo bandeira da china. Ao lado esquerdo mão de uma mulher negra ao fundo bandeira do brasil, logo das montadoras em volta.
Seguindo os passos das rivais (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 21/01/2026 às 18h00

Se não dá para combater o inimigo, junte-se a ele. Além das chinesas que estão vindo direto para o Brasil, as nossas marcas estão também trazendo carros da China.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

A primeira foi a Ford com o SUV Territory, mas agora a GM está importando e já montando aqui o Spark. A Stellantis estabeleceu uma parceria na China com a Leapmotor e já está vendendo seus carros também aqui.

Mas se a Caoa foi a pioneira ao produzir aqui modelos da Chery há alguns anos, a mais atrasada neste processo é a Volkswagen. E se juntou com a chinesa Xpeng, tão tecnológica que faz até “carro que voa”, mas ainda não aterrisou por aqui, pois a Volkswagen só anunciou para este ano, por enquanto automóveis híbridos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário