VW Taos: a promessa que não se concretizou
SUV é o mais vendido da categoria na Argentina, mas, no Brasil, é um verdadeiro fiasco e nunca cumpriu a sua missão
SUV é o mais vendido da categoria na Argentina, mas, no Brasil, é um verdadeiro fiasco e nunca cumpriu a sua missão
O Volkswagen Taos foi o SUV mais vendido no mercado em setembro, não no brasileiro, mas no argentino, onde ele aliás é fabricado.
VEJA TAMBÉM:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O carro tem um bom espaço interno, motor responde bem é relativamente econômico e não consome óleo, tem um excelente porta-malas, boa altura do solo e outros atributos. O acabamento não é seu ponto forte mas não chega a comprometer. Contudo o freio de estacionamento não é no pedal é eletrônico e tem freio a disco nas 4 rodas. Realmente não é o carro da moda, não faz sucesso com os vizinhos.
o problema está na baixa produção na fábrica argentina. O pouco que vem de lá vende rápido. O resto é blá, blá-blá-blá
Pessoal, bom dia. Boris Parabéns. São quase 15 anos que sigo você.
Sobre o Taos: Em Setembro e Outubro a Volks está fazendo uma campanha, dando R$19.000 de desconto e taxa zero em 24x (Ambas para o Highline) e R$14.000 ou 24x sem juros para a Confortline.
A Avaliação deve ocorrer sobre carros novos (Se há veículos melhores usados são outros 500 ou vocês nunca ouviram falar que “Não há nada tão caro quanto uma BMX BARATA?)
Por último, quem são os concorrentes do Taos Highline que sem teto, com essa campanha, custa R$193.500 (Cor Brannca)? Seguem os concorrentes por preço:
1 – COMPASS Limited/Longitude
2 – Corolla Cross XRE
3 – HR-V Touring/Advance
4 – Peugeot 3008 (Passa dos 200k)
5 – Ford Territory (Novo modelo também acima de 200k)
6 – CAOA Cherry Tiggo 8x e 7x Pro
7 – Fiat Fastback Limited Edition
8 – Chevrolet Equinox RS (Passa de 200k)
Sendo assim, me desculpem os entusiastas, pois IPVA é caro no Brasil todo (Na minha opnião é um imposto inútil e é o mesmo valor da BMW Antiga), quem realmente concorre com o Taos são Compass e um pouco atrás o HR-V.
A partir daí é possível avaliar qual destes é o melhor, Infelizmente o corolla cross está muito abaixo dessas opções, sendo a versão Hibrida a versão que salva o Carro.
UMA PENA vender tão pouco. Tenho 1 t-cross highline desde Setembro de 2019 e estou considerando a troca em um taos Highline, visto que o mesmo t-Cross hoje sai da na casa dos R$180.000. Uma pena mesmo e custando apenas R$12.000 a menos que versão mais legal do TAOS.
Grande abraço meus amigos e vamos aceitar a OPNIÃO do amigo quando criticam nossas mensagens. Abraço Boris.
Não tenho um TAOS mas sou capaz de apostar que o motivo do fiasco de vendas é o mesmo de muitos carros que eram tidos como ótimos e abendaram no mercado Brasileiro. PREÇO. Com 190 mil mais ou menos, que é preço dele, olha o tanto de coisa boa que voce compra. Dá pra pegar de boa até um BMW X3 e por aí afora. Além, claro, do preconceito bobo que brasileiro já arrumou pelo fato do TAOS ser um projeto chines.
Tenho uma , nada a reclamar otimo carro, bem.melhor que jeep compass, e outros, tecnologia top, conforto 10000
Qts vc pagou de IPVA do seu fake jeep. É por este tipo de resposta que não gosto de dar posição nestes app. Seu ignorante
Parabéns pelos comentários acima e digo mais, a Volkswagen como líder de mercado também pode errar nas suas decisões, porém os seus erros custam muito mais caro do que as outras marcas. O Taos é um bom carro o deveria pensar é no seu preço. Será que ele entrega aquilo que estão pedindo? Mesmo que seja um Volkswagen. Só seu fã Boris Feldman
Não faz sucesso Aki porque o brasileiro gosta de ser enganado. Tenho um top ano 2022, excelente aceleração, consumo MT bom, estabilidade de um sedan(meu anterior era Jetta). Não tem suv melhor no mercado, mas a galera gosta de modinha.
Isso mesmo, o carro é um espetáculo.
O cidadão tem que comer fezes no café da manhã, no almoço e na janta para preferir andar nas latas de lixo que esse fabricante boqueta que é a Volkswagen em vez de andar em um Jeep HAHAHAHA
Ao meu ver deixa o Compass no chinelo, opinião de quem já experimentou os dois… estou muito satisfeito com o Taos HL.
Não fora frutífera a tentativa de substituir o Jetta 1.4 Comfortline pelo tal de Taos. O mercado está transbordando de SUV. E a definhar sedãs e peruas. A tentativa de trazer o Tiguan 7 lugares chegará atrasado. O Virtus não é Jetta, assim como o Taos não é Tiguan. E nem serão.
O Tiguan, apesar de ser um VW, marca de carro meia boca, até que era um carro decente e essa bicheira do Taos merece todo o fracasso que vem coletando na tentativa fracassada de substituir o irmão maior.
Tem 2 coisas que só argentino é burro o suficiente para fazer:
Uma é votar em Kirchner. A outra é comprar esse projeto de SUV chamado Taos