up! passa de 5 para 4 passageiros em jogada esperta da Volkswagen
Nova legislação vigente desde janeiro deste ano já obrigava a VW fazer mudanças no subcompacto que tem futuro incerto no Brasil
Nova legislação vigente desde janeiro deste ano já obrigava a VW fazer mudanças no subcompacto que tem futuro incerto no Brasil
A Volkswagen gosta de fazer peraltices em todo o mundo. Enquanto nos Estados Unidos ela burlou a lei de emissões, aqui no Brasil ela se esquivou da nova lei que torna obrigatório desde janeiro deste ano os cintos de segurança de três pontos para os três passageiros que vão atrás.
Como isso exigiria investimento no up!, que já subiu no telhado, ela espertamente foi ao Contran e mudou a homologação do up! de cinco para quatro passageiros. Ou seja, apenas dois atrás, o que dispensa o terceiro cinco.
Na minha opinião, uma jogada legal, porém imoral.
Se você quer comprar um up! e precisa de levar três atrás, corra porque as concessionárias ainda estão vendendo unidades produzidas no ano passado. Aliás, o VW up! TSI é das coisas mais charmosas e endiabradas do mercado!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
No Paraná veículos com até 4 passageiros o IPVA é apenas 1%, com 5 passageiros é de 3,5%.
Do que adianta andar de carro bonito e com um “bofe” do lado ? Faço ao contrário !
Excelente carro, o Brasileiro gosta de carroça com leds piscando no painel, fazer o que!
É uma pena o Brasileiro não prestar atenção na hora de comprar um compacto. Não há no Brasil, nenhum produto similar ao VW UP TSI . É de longe a melhor e mais incrível opção. Força, elegância, praticidade, esportividade. É um show! Comprei um agora 0Km. Personalizei, com plotter de bom gosto, mudei pneus para 195/60/15 . Coloquei saias laterais universal da TGPoli com detalhe prata e películas fumê de fundo verde, nos vidros. Ficou lindo e extraordinariamente no chão.
Comprei um 2019 2020 tsi conecte como não tenho filhos para 2 pessoas o espaço tá bom aliás quando for fazer os bancos em couro vou até tirar o terceiro apoio de cabeça.
Tenho um Up Tsi connect. um foguete e ao mesmo tempo super economico. faz 15 na cidade tranquilamente e passa de 20 na BR. detalhe com o ar ligado. na gasolina
Exatamente isso. Legal, mas imoral, ou no mínimo anti ético. Mas a Volks não tem ética. Dentre as montadoras seria a pior colocada nesse quesito. Mente sobre emissões, sobre potência, e agora essa de carro para 4 pessoas…
Na minha opinião pessoas que pagam um preço absurdo em carros compactos são pessoas loucas pois na hora que que precisa viajar com a família a mala não cabe nada. Cabe as bouças da esposa isso se ela não leva o secador e a escova de cabelo.rsrs.. vou dar um exemplo de burrice ,um vizinho meu comprou um carro compacto e precisou carregar uma pia da cozinha de 2 metros aí veio pedir pra mim buscar pra ele pois meu carro era uma Parati GLS que eu ia a encontros de carros antigos …olha só minha minha mala cabia … Aí eu dei uma boa resposta.. envés de comprar um 0 importado comprace um nacional com espaço .. ficamos sem se falar durante 4 anos …
Não é bouças é bolças, quanto ao carro é excelente.
Corrija direito: bolsas.
Na Europa o Up está homologado para 4 ocupantes como deveria ser aqui no Brasil, devido ao carro ter pouco espaço no banco de trás. Na realidade o Up leva 2 adultos na frente e apenas 2 crianças atrás.
Tá faltando assunto ? Terceira vez que Autopapo dá a mesma notícia
Os órgãos de proteção ao consumidor devem agir de forma a proteger consumidores desavisados e obrigar a Volkswagen a estampar em todos os veículos Up que serão comercializados para apenas 4 passageiros uma menção a esse fato, à semelhança da Etiqueta Nacional de Conservação e Energia.
“é das coisas mais charmosas e endiabradas do mercado” – mentira e verdade, numa mesma frase. Típico da Volkswagen…
Eu tenho e acho ? por cento verdade
Tenho um UP 14/15 MOVE MA só elogios,bom espaço interno,muito econômico,impressiona pela força do motor.60.000 rodados,quero um mais novo
Vamos esquecer Etanol / Gasolina, vamos partir para os elétricos populares que devem caber no bolso das classes médias.
Estamos no 3° Up Tsi. Ótimo motor, econômico. Meu marido ama esse carro. Eu odeio. Kkkkkk feio, pequeno e desconfortável.
Fala assim dele não poxa KKKK
Tenho 1 e acho o melhor dos últimos tempos em quesito desempenho.so perde em beleza.
Você é sensata, mais raiz que seu marido, kkkk
Como a matéria sugere a descontinuação do modelo, acredito que a decisão da empresa foi correta. Colocar dinheiro Bom em “fim de carreira” não será uma decisão acertada. Invista nos novos modelos que vendem mais e dão mais lucro. Simples, assim…a conferir…
Sinto muito divergir de sua opinião, “Escampos”.
A fábrica tem todo o direito de tomar suas decisões industriais. Investir num modelo que
está subindo no telhado não vale a pena. Mas, não dotá-lo do terceiro cinto de três pontos atrás
é torná-lo inseguro pois ela sabe que irão os 3 passageiros do mesmo jeito no banco traseiro. Da parte dela, não é
ilegal, mas imoral. Não quer investir em segurança? Tire o carro de linha!
Por que ela colocou o terceiro cinto de três pontos no Fox e no Gol?