Xiaomi acertou no estilo, no motor, mas os freios…
Esportivo chinês comprovou capacidade da fabricante de celulares, mas projetistas esqueceram de um detalhe vital para seu modelo de estreia
Esportivo chinês comprovou capacidade da fabricante de celulares, mas projetistas esqueceram de um detalhe vital para seu modelo de estreia
Nós temos mesmo que tirar o chapéu para as fábricas chinesas. Esse reconhecimento é merecido, pois até dez anos atrás seus automóveis eram motivo de chacota e hoje estão incomodando toda a indústria automobilística, principalmente devido ao sucesso dos seus elétricos.
VEJA TAMBÉM:
Mas, por outro lado, para certas marcas ainda faltam alguns acertos tecnológicos mais sofisticados. Esse é o caso da famosa Xiaomi, conhecida por seus aparelhos eletrônicos celulares, que lançou recentemente seu primeiro automóvel, o SU-7.
O modelo é um esportivo com um belo design e mais de 600 cv de potência. Ele estava concorrendo com esportivos famosos como Porsche, Ferrari, até que se descobriu um grave problema.
Quem o projetou o carro da Xiaomi lembrou de colocar uma enorme cavalaria sob o capô, mas se esqueceu de que o bólido exige freios à altura. Então, ele é muito bom no 0 a 100 km/h, mas muito ruim no 100 a 0 km/h.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |