Chinesa sócia da VW quer ser ‘Tesla Killer’

Xpeng vende 10 mil carros em menos de 1 minutos e já pensa em fazer fábrica na Europa para fugir da sobretaxação daquele mercado

Chineses querem desbancar dono da Tesla (Fotomontagem: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/09/2024 às 07h00
Atualizado em 10/09/2024 às 10h56

A Volkswagen se associou à marca chinesa Xpeng e está trazendo alguns de seus modelos para o nosso mercado. Eu vi os carros da Xpeng no salão de Pequim e são realmente belíssimos.

VEJA TAMBÉM:

Mas não sei se essa beleza é tanta a ponto da fábrica chamar o último lançamento de Mona, numa referência à Mona Lisa. Mas, pela tecnologia, pelo design e pelo preço, ele já está sendo chamado de Tesla Killer, pois é um sedã que concorre diretamente com o Tesla 3.

A fábrica anunciou que quando lançou o carro na internet, ela vendeu 10 mil unidades em 52 segundos. E mais, diante da reação da comunidade europeia de taxar em 38% os carros provenientes da China, a Xpeng já está procurando um local para construir sua fábrica na Europa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário