Pretenciosa, Zeekr quer encarar carros premium alemães

Montadora chinesa chega com 10 concessionárias e dois novos carros elétricos para tentar emplacar no mercado brasileiro

Pretensiosa, Zeekr quer encarar carros premium alemães
A Zeekr pertence ao poderoso grupo Geely-Volvo (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/09/2024 às 18h00

Além das cinco ou seis marcas chinesas já instaladas no Brasil, existem várias outras de olho no nosso mercado. Algumas, inclusive, estão com excesso de otimismo, pois não há como saber se as contas vão fechar no fim da operação. Uma delas é a Zeekr.

VEJA TAMBÉM:

A marca pertence ao poderoso grupo Geely-Volvo e disse ousadamente que vai trazer pequenos volumes, pois não quer brigar com qualquer um. A intenção da montadora é competir só na faixa dos premium como Porsche, Mercedes, BMW, Audi e Volvo.

E como ela ainda não tem imagem nem no Brasil, nem no mundo, a Zeekr começa trazendo uma perua e um SUV com muita potência. Na versão com tração traseira o motor é de 422 cv, já na opção com tração nas quatro rodas a tração é de  794 cv.

Será que cavalos a mais compensam imagem de menos? A Seekr vai nomear dez concessionárias, sendo apenas uma no Nordeste, em Fortaleza.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário