65 mil canecas foram furtadas da fábrica de Telas desde 2022
Em contrapartida os funcionários também estão descontentes com as condições de trabalho oferecidas a eles
Em contrapartida os funcionários também estão descontentes com as condições de trabalho oferecidas a eles
Muitos são os motivos para o descontentamento de um chefe de empresa. Números baixos, lentidão, serviço ruim… Mas o chefe da Gigafactory Tesla de Berlim, Andre Thirig, teve que se pronunciar sobre algo que parece ser brincadeira. Segundo a própria montadora, 65 mil canecas de café foram furtadas da planta desde sua inauguração em 2022 e as medidas de intervenção já estão sendo tomadas.
VEJA TAMBÉM
Ao que parece ao longo deste tempo cada uma das canecas foi “desaparecendo”.
Se todos estes furtos fossem trazidos para a ponta do lápis, em uma conta de padaria cada um dos 12 mil funcionários que trabalham na fábrica alemã da Tesla teria “levado” de lá de 4 a 6 xícaras, em média.
Em contrapartida – ainda sim sem justificar os furtos – parece que a Tesla não está respeitando muito bem os funcionários já que a Tesla cortou 2% de sua força de trabalho, porém não é este o problema. Autoridades sindicais dizem que os trabalhadores em licença estavam sob pressão significativa para sair voluntariamente. Além disso, o sindicato ainda aponta que há um grande número de emergências e acidentes na fábrica.
Para solucionar estes problemas, o gerente da planta diz que não haverá mais utensílios nas salas de descanso dos trabalhadores, caso os roubos não parem. Já os trabalhadores não descartam a possibilidade de greve.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Grade Boris!!!