A volta por cima da Kombi: vendas da ID.Buzz explodem no exterior

Elétrico supera desconfiança inicial e dobra números em 2025; novas versões ampliaram usabilidade do modelo, contribuindo para seu sucesso

volkswagen id buzz lwb 76
Versão com entre-eixos estendido ajudou no embalo da Kombi elétrica (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Eduardo Passos
Publicado em 16/01/2026 às 09h00

As vendas globais da Volkswagen ID.Buzz, a releitura elétrica da clássica Kombi Corujinha, dobraram em 2025 na comparação com o ano anterior, consolidando a recuperação do modelo após um início de comercialização morno. O crescimento foi impulsionado principalmente pela demanda na Europa e pela abertura do mercado norte-americano, onde a versão alongada (LWB) começou a ser entregue.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Segundo dados divulgados pela montadora e repercutidos pela imprensa internacional, o volume de entregas saltou significativamente, superando a barreira das 70 mil unidades anuais projetadas em alguns cenários otimistas. O desempenho positivo contraria rumores recentes sobre uma possível descontinuação da produção nos Estados Unidos e reafirma a aposta da marca na nostalgia aliada à eletrificação.

Martin Meiners
Versões de carga foram outro acerto da VW

VEJA TAMBÉM:

No Brasil, modelo vive realidade de nicho

Enquanto ganha as ruas no exterior, a situação da ID.Buzz no Brasil permanece restrita. A Volkswagen não comercializa o veículo via varejo no país. A única forma oficial de ter uma na garagem é através do programa de assinatura VW Sign&Drive.

Inicialmente, o lote destinado ao mercado brasileiro foi de apenas 70 unidades comemorativas aos 70 anos da marca no país. Devido à baixa procura inicial, causada pelo alto custo, a montadora reduziu o valor da mensalidade: o plano, que começava em cerca de R$ 13 mil, hoje parte de aproximadamente R$ 8.990 para contratos de 48 meses.

A estratégia de manter a “Kombi elétrica” apenas como vitrine tecnológica e produto de aluguel reflete o desafio dos elétricos de alto custo no Brasil. Sem previsão de nacionalização ou venda direta em concessionárias, a ID.Buzz segue como uma figura rara nas ruas brasileiras, acessível apenas a um seleto grupo de assinantes.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário