Abarth revela oficialmente o novo 500, primeiro esportivo elétrico da marca

Novo 500 elétrico chega com motor elétrico de 155 cv potência e edição especial de lançamento com design especial limitado a 1.949 unidades

novo abarth 500 eletrico frente rodovia
Montadora classifica o modelo como "Mais Abarth do que nunca" (Foto: Abarth | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 22/11/2022 às 18h32

Depois de algumas imagens vazadas e um teaser divulgado oficialmente no perfil do Instagram da Abarth, a marca do escorpião finalmente revelou por completo o novo 500 elétrico, primeiro esportivo da marca movido totalmente a bateria.

O Hot hatch chega para ser “mais Abarth do que nunca” com um desempenho interessante. No total o motor elétrico vai entregar 155 cv de potência e, junto a isso, terá um desempenho melhor graças a uma melhor distribuição de peso, maior distância entre eixos e ao incremento no torque, que agora é de 23,9 kgfm. Isso proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

Para melhorar a experiência do motorista a Abarth desponibiliza três modos de condução no novo 500 elétrico: Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track.

VEJA TAMBÉM:

O primeiro limita o motor a 136 cv e proporciona uma aceleração mais suave e eficiente. O Scorpion Street, por sua vez, entrega todos os 155 cv disponíveis no motor. No último modo todas as configurações do veículo são maximizadas e entregam o máximo de desempenho possível.

De acordo com a montadora o novo 500 elétrico esportivo é capaz de recarregar até 80% de sua bateria em 35 minutos. Para se obter 40 km de autonomia, basta plugá-lo à tomada por 5 minutos. Apesar desses números divulgados, a Abarth não informou qual é a autonomia do novo hot hatch.

Olivier Francois, CEO da Abarth, explicou porque a empresa decidiu seguir o caminho da eletrificação com o novo 500.

Bem, basicamente, o desempenho nos levou a fazer isso: na verdade, cada mudança feita no Abarth é feita para obter o melhor desempenho de direção. É exatamente assim que nosso fundador, Carlo Abarth, sempre fez isso. Então, desse ponto de vista, digamos que nada mudou: melhor aceleração, melhor dirigibilidade, mais diversão.”

Novo Abarth 500 elétrico tem aspectos estéticos exclusivos

Por fora, o modelo da marca de esportivos têm características que o diferem do compacto convencional produzido pela Fiat. Na dianteira o desenho dos faróis é bem similar ao da versão convencional, mas as diferenças podem ser percebidas no escrito “Abarth” em destaque com a logo do escorpião vindo logo acima. Um pouco mais para baixo, o para-choque tem novas aberturas e apêndices aerodinâmicos.

O novo 500 elétrico também vai receber uma edição que comemora seu lançamento limitada a 1.949 unidades (em referência ao ano de criação da marca), batizada de Scorpionissima.

Para essa versão especial, estarão disponíveis as cores Verde Acido e Blu Veleno, além de grafismos nas laterais que trazem o nome e o logo da Abarth. Ademais, ele terá rodas de liga-leve de 18” vidros traseiros escurecidos, pedais esportivos em aço, bancos esportivos em alcântara e revestimentos especial nos painéis de porta.

A pré-venda do novo 500 elétrico vai até 22 de dezembro e já está aberta para membros da comunidade Abarth. O modelo chegará ao Brasil na segunda fase de relançamentos da marca no país, chegando por aqui, possivelmente, na segunda metade de 2023.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário