Adventures Off Road Guepardo: URV nacional entra em testes finais
Os acertos finos de suspensão são feitos com a OffShox, fornecedor dos amortecedores que está no projeto desde o início
Os acertos finos de suspensão são feitos com a OffShox, fornecedor dos amortecedores que está no projeto desde o início
O Guepardo, primeiro URV (Utility Recreational Vehicle — Veículo Recreativo Utilitário) 100% nacional, está mais perto de chegar ao mercado. O fabricante cearense Adventures Off Road entrou na fase final de testes do veículo, com foco na suspensão e nos amortecedores.
O Adventures Off Road Guepardo roda por terrenos de baixa aderência nessa fase de ajustes finos. Os amortecedores são da OffShox, empresa mineira com sede em Contagem, e que trabalha em conjunto com os cearenses desde o início do projeto.
VEJA TAMBÉM:
Moacir Braga, diretor de engenharia da Adventures Off Road, comenta sobre a parceria:
Essa sinergia com a OffShox, estamos na fase final para a validação do produto, os testes foram muito satisfatórios, com muita lama, para verificar as condições de utilização como o motorista fará, em ação, e chegamos a um produto bem equilibrado para a proposta do veículo”
Com os acertos finais feitos, a previsão é de que o Guepardo comece a ser fabricado no final de maio ou no início de junho. O URV nacional já possui várias reservas feitas e os pedidos ainda estão abertos no site oficial da Adventures Off Road.
A Adventures Off Road foi criada por quatro ex engenheiros da Troller. O URV Guepardo foi projetado em duas versões, a G200 e a G400, diferenciando pelo tamanho e quantidade de portas.
Seu motor é o EA111 1.6 da Volkswagen, que é turbinado e rende 144 cv e 20,4 kgfm. Usando o modo Predador a potência sobe para 166 cv e o torque vai para 22,4 kgfm por 10 segundos.
O câmbio é manual de cinco marchas e a tração é 4×4. Esse é um de seus principais diferenciais, já que os veículos similares que existem no mercado usam câmbio do tipo CVT.
O diferencial traseiro possui bloqueio mecânico, o bloqueio eletrônico no diferencial dianteiro é um opcional. A suspensão utiliza duplo A na dianteira e tensores longitudinais na traseira.
Os preços do Adventures Off Road Guepardo partem de R$ 235 mil na versão G-200 e R$ 245 mil no G-400.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |