Adventures Off Road Guepardo: URV nacional entra em testes finais

Os acertos finos de suspensão são feitos com a OffShox, fornecedor dos amortecedores que está no projeto desde o início

adventures off road guepardo frente em movimento estrada de terra
O modelo roda em estrada de terra (Fotos: Adventure Off Road | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 08/05/2024 às 09h02

O Guepardo, primeiro URV (Utility Recreational Vehicle — Veículo Recreativo Utilitário) 100% nacional, está mais perto de chegar ao mercado. O fabricante cearense Adventures Off Road entrou na fase final de testes do veículo, com foco na suspensão e nos amortecedores.

O Adventures Off Road Guepardo roda por terrenos de baixa aderência nessa fase de ajustes finos. Os amortecedores são da OffShox, empresa mineira com sede em Contagem, e que trabalha em conjunto com os cearenses desde o início do projeto.

VEJA TAMBÉM:

Moacir Braga, diretor de engenharia da Adventures Off Road, comenta sobre a parceria:

Essa sinergia com a OffShox, estamos na fase final para a validação do produto, os testes foram muito satisfatórios, com muita lama, para verificar as condições de utilização como o motorista fará, em ação, e chegamos a um produto bem equilibrado para a proposta do veículo”

Com os acertos finais feitos, a previsão é de que o Guepardo comece a ser fabricado no final de maio ou no início de junho. O URV nacional já possui várias reservas feitas e os pedidos ainda estão abertos no site oficial da Adventures Off Road.

Como é o Adventures Off Road Guepardo

A Adventures Off Road foi criada por quatro ex engenheiros da Troller. O URV Guepardo foi projetado em duas versões, a G200 e a G400, diferenciando pelo tamanho e quantidade de portas.

Seu motor é o EA111 1.6 da Volkswagen, que é turbinado e rende 144 cv e 20,4 kgfm. Usando o modo Predador a potência sobe para 166 cv e o torque vai para 22,4 kgfm por 10 segundos.

O câmbio é manual de cinco marchas e a tração é 4×4. Esse é um de seus principais diferenciais, já que os veículos similares que existem no mercado usam câmbio do tipo CVT.

O diferencial traseiro possui bloqueio mecânico, o bloqueio eletrônico no diferencial dianteiro é um opcional. A suspensão utiliza duplo A na dianteira e tensores longitudinais na traseira.

Os preços do Adventures Off Road Guepardo partem de R$ 235 mil na versão G-200 e R$ 245 mil no G-400.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário