Cidade do Mato Grosso reinaugura primeiro aeroporto para disco voador do mundo
Prefeitura de Barra do Garças reinaugurou o aeroporto de disco voador, construído há mais de 20 anos, e o transformou em ponto turístico
Prefeitura de Barra do Garças reinaugurou o aeroporto de disco voador, construído há mais de 20 anos, e o transformou em ponto turístico
O município de Barra do Garças, no interior do Mato Grosso, é a primeira cidade do Brasil, e do mundo, a construir um aeroporto para Discos Voadores. Ou melhor, é o primeiro lugar que conta com um “Discoporto”.
O local foi construído na década de 90 a partir de uma lei municipal que previa um aeroporto para alienígenas, em uma área de cinco hectares para pouso de discos voadores na Serra do Roncador. A região é famosa pela suposta presença de aeronaves extraterrestres.
VEJA TAMBÉM:
O aeroporto de disco voador ficou fechado por quatro anos e recebeu um investimento superior a R$ 40 mil que foi destinado a uma nova estrutura que conta com iluminação moderna e um projeto de paisagismo temático.
Com um total de zero registro de aterrisagem de OVNIs, o lugar acabou se tornando um dos maiores símbolos do misticismo local, e foi reaberto em uma reinauguração em setembro do ano passado.
A iniciativa partiu do objetivo de resgatar e valorizar a cultura local e reativar o turismo no local, que é um dos pilares principais que move a economia em Barra das Garças.
O espaço foi criado a partir da Lei n° 1840 de setembro de 1995. No entanto, os primeiros painéis e representações de discos voadores foram colocados no local apenas dois anos depois. Agora, os painéis foram trocados e projetados pelo artista plástico Genito Santos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |