F1 voador: Airspeeder MK4 quer ser o primeiro carro de corrida voador
O projeto desenvolvido pela Airspeeder e capaz de alcançar até 360km/h, teve seu vídeo teaser divulgado dia 21
O projeto desenvolvido pela Airspeeder e capaz de alcançar até 360km/h, teve seu vídeo teaser divulgado dia 21
Carros voadores são sinônimo de tecnologia desde o século passado. E eles não são pensados apenas para o dia a dia, as corridas de F1, por exemplo, estão mais próximas de ter um veículo do tipo do que os cidadãos comuns. O Airspeeder MK4 é um destes modelos. Fabricado pela Alauda Aeronautics, no sul da Austrália, ele teve seu vídeo teaser publicado e promete ser a primeira versão tripulada de um carro de corrida voador.
O modelo tem estética que realmente remete aos carros de F1, tendo seus maiores diferenciais nas asas laterais e nas hélices no lugar das rodas.
VEJA TAMBÉM:
Nas configurações mecânicas o modelo também surpreende. Segundo o fabricante, o Airspeeder MK4 é capaz de atingir uma velocidade máxima de 360 km/h em apenas 30 segundos. Isso é possível por conta do seu sofisticado sistema de propulsão elétrica, aerodinâmica avançada e um peso de decolagem (MTOW) de apenas 950 kg. A autonomia do elétrico a hidrogênio é de 300 km.
O vídeo não apresenta muitos detalhes sobre o modelo. Ele é mostrado como um projeto que será revelado brevemente.
A Airspeeder se pronunciar dizendo que:
“Nossa missão acelerará a tecnologia de aviação avançada eVTOL (decolagem e aterrissagem vertical elétrica) por meio de intensa competição esportiva. Essa revolução da mobilidade, sustentada pela tecnologia do futuro, transformará a mobilidade aérea urbana (UAM), a logística global e até as aplicações médicas com uma solução de veículo elétrico (EV) com ar limpo.”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esse seria bom para não cair mais nas crateras asfálticas.