Alfa Romeo Tonale: irmão do Compass perde versão híbrida por baixo interesse

O Alfa Romeo Tonale 2026 abandona o sistema híbrido plug-in para focar no motor 2.0 turbo de 268 cv em suas novas versões

2026 alfa romeo tonale exterior pr 102 68ee8c0d18f26
O Tonale 2026 será vendido em três versões, com o motor 2.0 turbo como única opção (Foto: Alfa Romeo | Divulgação)
Por Tom Schuenk
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 15/10/2025 às 12h00
Atualizado em 15/10/2025 às 20h14

O Alfa Romeo Tonale é um SUV médio feito sobre a mesma base do Jeep Compass. Sua intenção, assim como a do Dodge Hornet, era aproveitar a plataforma robusta e vendê-la em marcas mais caras. Mas não houve um grande sucesso nisso.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Nos EUA, por exemplo, o Tonale vendeu apenas 3.383 unidades em 2024. Lá e em outros mercados, sofreu com a concorrência até de modelos da própria marca: Stelvio e Junior.

Mas a Alfa Romeo sabe do potencial do carro, que chegou à linha 2026 renovado. O novo Tonale mudou o visual e, principalmente, só terá versões com motor 2.0 turbo, sem opção híbrida.

VEJA TAMBÉM:

Design mais atlético e o adeus ao híbrido

O Tonale 2026 apresenta alterações significativas na dianteira, dessa vez com um para-choque mais esculpido e entradas de ar laterais em preto brilhante. O emblema da Alfa Romeo agora aparece em preto e branco.

Três novas cores fazem parte do novo pacote visual:

  • Rosso Brera (vermelho);
  • Verde Monza (verde);
  • Giallo Ocra (amarelo-ocre).

Já, o interior recebeu novos materiais, como o revestimento em couro vermelho. Por sua vez, os bancos dianteiros elétricos agora contam com aquecimento e ventilação, elevando a sensação de luxo.

Na mecânica do carro, a eliminação do sistema plug-in é a novidade. Essa decisão foi tomada devido ao custo elevado de produção e às baixas vendas. Agora, o Tonale passa a oferecer apenas o motor 2.0 Turbo de quatro cilindros, com 268 cv e 39,5 kgfm de torque.

A linha de 2026 será ofertada em três versões para o mercado:

  • Sprint: versão de entrada, com rodas de 18 polegadas e bancos de tecido;
  • Veloce: a mais equipada, com rodas de 19 polegadas, pinças Brembo vermelhas e amortecedores adaptativos;
  • Sport Speciale: a edição especial com detalhes prateados, rodas de 20 polegadas e acabamento interno em Alcantara preto e perolado.

Os preços começam em US$ 39.745 (cerca de R$ 217.790) para o Tonale Sprint. Já o Veloce e o Sport Speciale partem de US$ 44.245 (cerca de R$ 242.449). A chegada às concessionárias está prevista para o fim de 2025.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário