Alfa Romeo Tonale: irmão do Compass perde versão híbrida por baixo interesse

O Alfa Romeo Tonale 2026 abandona o sistema híbrido plug-in para focar no motor 2.0 turbo de 268 cv em suas novas versões

2026 alfa romeo tonale exterior pr 102 68ee8c0d18f26
O Tonale 2026 será vendido em três versões, com o motor 2.0 turbo como única opção (Foto: Alfa Romeo | Divulgação)
Por Tom Schuenk
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 15/10/2025 às 12h00
Atualizado em 15/10/2025 às 20h14

O Alfa Romeo Tonale é um SUV médio feito sobre a mesma base do Jeep Compass. Sua intenção, assim como a do Dodge Hornet, era aproveitar a plataforma robusta e vendê-la em marcas mais caras. Mas não houve um grande sucesso nisso.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Nos EUA, por exemplo, o Tonale vendeu apenas 3.383 unidades em 2024. Lá e em outros mercados, sofreu com a concorrência até de modelos da própria marca: Stelvio e Junior.

Mas a Alfa Romeo sabe do potencial do carro, que chegou à linha 2026 renovado. O novo Tonale mudou o visual e, principalmente, só terá versões com motor 2.0 turbo, sem opção híbrida.

VEJA TAMBÉM:

Design mais atlético e o adeus ao híbrido

O Tonale 2026 apresenta alterações significativas na dianteira, dessa vez com um para-choque mais esculpido e entradas de ar laterais em preto brilhante. O emblema da Alfa Romeo agora aparece em preto e branco.

Três novas cores fazem parte do novo pacote visual:

  • Rosso Brera (vermelho);
  • Verde Monza (verde);
  • Giallo Ocra (amarelo-ocre).

Já, o interior recebeu novos materiais, como o revestimento em couro vermelho. Por sua vez, os bancos dianteiros elétricos agora contam com aquecimento e ventilação, elevando a sensação de luxo.

Na mecânica do carro, a eliminação do sistema plug-in é a novidade. Essa decisão foi tomada devido ao custo elevado de produção e às baixas vendas. Agora, o Tonale passa a oferecer apenas o motor 2.0 Turbo de quatro cilindros, com 268 cv e 39,5 kgfm de torque.

A linha de 2026 será ofertada em três versões para o mercado:

  • Sprint: versão de entrada, com rodas de 18 polegadas e bancos de tecido;
  • Veloce: a mais equipada, com rodas de 19 polegadas, pinças Brembo vermelhas e amortecedores adaptativos;
  • Sport Speciale: a edição especial com detalhes prateados, rodas de 20 polegadas e acabamento interno em Alcantara preto e perolado.

Os preços começam em US$ 39.745 (cerca de R$ 217.790) para o Tonale Sprint. Já o Veloce e o Sport Speciale partem de US$ 44.245 (cerca de R$ 242.449). A chegada às concessionárias está prevista para o fim de 2025.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário