Piloto espanhol sentiu dores após o GP da Bélgica e será avaliado antes das próximas atividades no GP da Hungria; brasileiro é apontado como substituto
A Aston Martin confirmou nesta sexta-feira (01) que o piloto Fernando Alonso sofreu uma lesão muscular na região superior das costas. Por conta disso, não participará da primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Ainda não se sabe como será a participação do piloto espanhol no restante do fim de semana, tudo depende da autorização médica.
VEJA TAMBÉM:
Segundo a equipe britânica, Alonso já vinha apresentando desconfortos desde o fim do GP da Bélgica. Embora o piloto não tenha relatado nenhum problema de imediato, os sintomas foram se intensificando nos dias seguintes, o que comprometeu sua performance.
A dor está localizada na parte superior das costas e levantou a preocupação da equipe da Aston Martin, que afastou o corredor das primeiras atividades na Hungria.
A vaga que Alonso deixa aberta será ocupada por Felipe Drugovich, já que ele é o piloto reserva da equipe. Essa vai ser a estreia oficial do brasileiro em uma atividade oficial de final de semana na F1. Caso o quadro do piloto titular não melhore, Drugovich pode, então, assumir o cargo também para as sessões seguintes e, até mesmo, na corrida de domingo.
Além disso, a Aston Martin confirmou em suas redes sociais que Alonso estará presente no TL2. A equipe afirmou que os dados coletados por Drugovich durante o FP1 foram de extrema importância.
Fernando will be back in the AMR25 for FP2 this afternoon.
He chose to sit out the opening practice session to limit his time in the car as he manages a muscular injury in his back. Having undergone further treatment this morning and medically cleared by the FIA, Fernando will… pic.twitter.com/HXOAaTBzef
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) August 1, 2025
A equipe destaca que a prioridade, no momento, é a recuperação total do piloto. Independentemente de sua participação no GP da Hungria, Alonso terá um período estratégico para se recuperar, já que a pausa de verão da Fórmula 1 está chegando.
Após a etapa de Budapeste, o calendário de eventos prevê um intervalo de quatro semanas antes da próxima corrida, o que pode ser essencial para que o piloto de 44 anos volte 100% recuperado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |