Antiga fábrica da Volkswagen retoma suas atividades, na Rússia
A princípio 500 trabalhadores serão convocados em três turnos de operação, segundo a organização da planta
A princípio 500 trabalhadores serão convocados em três turnos de operação, segundo a organização da planta
A antiga fábrica da Volkswagen em Kaluga, na Rússia, e agora sob administração da AGR LLC (AGR Automotive Group), retomará suas atividades no dia 1º de agosto. A novidade trazida pela organização sindical da empresa promete oferecer prioridades empregatícias aos antigos funcionários da alemã.
VEJA TAMBÉM:
Ainda de acordo com o comunicado, inicialmente mais de 500 trabalhadores serão convocados para operar em três turnos, afirmou a direção da fábrica durante uma assembleia geral na última quinta-feira (27).
Hoje, durante a assembleia geral, a direção anunciou o tão esperado reinício da produção a partir de 1º de agosto de 2024. Na primeira fase, mais de 500 trabalhadores estarão envolvidos”, diz o comunicado.
A empresa prevê que, com o sucesso do projeto de reinício da antiga fábrica da Volkswagen, o número de colaboradores aumente até novembro de 2024. Caso necessário, novas contratações serão realizadas, priorizando ex-funcionários dos departamentos de produção.
A Volkswagen vendeu os ativos de sua fábrica para o grupo local Avilon no fim de 2023. A medida fez parte da estratégia da empresa para deixar o país após a guerra contra a Ucrânia.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |