Maioria das montadoras que anunciaram no Super Bowl aproveitaram para propagar projetos de carros elétricos que, em breve, estarão no mercado
O Super Bowl, final do campeonato de futebol americano da NFL, é considerado o maior evento esportivo dos Estados Unidos e, por isso, empresas de diversos segmentos aproveitam a oportunidade para anunciar o seu produto durante os intervalos do jogo.
O setor automotivo sempre marca presença nos comerciais – as vezes com mais, as vezes com menos intensidade. Para a edição LVII do Super Bowl, montadoras como RAM, Jeep, Kia e GM usaram o espaço para divulgar alguns de seus modelos. O interessante é que muitas delas aproveitaram para propagar modelos elétricos.
VEJA TAMBÉM:
A holding ficou de fora da edição do Super Bowl do ano passado, mas voltou para 2023 com duas de suas marcas: a Jeep e a RAM. Com ambas ela aproveitou a oportunidade para divulgar seus modelos elétricos.
Começando pela RAM, a publicidade confirmou uma produção a picape elétrica 1500 2024. O comercial faz uma espécie de brincadeira com o que eles chamam de “Eletrificação Prematura” e é estrelado pelo ator Jason Jones, que de forma humorada aborda algumas preocupações da eletrificação que ainda assombram o consumidor.
No final, é dito que ela terá opções com autonomia estendida, para atender aqueles que precisam fazer viagens mais longas.
O comercial da Jeep foi chamado de “Electric Boogie” e mostra a expansão dos modelos eletrificados da montadora. Na ocasião, foram mostrados versões a bateria do Wrangler e do Grand Cherokee.
A KIA aproveitou o Super Bowl para aumentar a popularidade do Telluride, que teve a produção aumentada na fábrica da Geórgia em 2023. O anúncio foi lançado na última quinta-feira (9) e também foi transmitido no intervalo do jogo.
No entanto, o desfecho da trama criada na peça publicitária será revelada no TikTok, e terá três finais alternativos.
A General Motors comprou o espaço para anunciar que está fazendo uma parceria com a Netflix e que seus produtos vão aparecer cada vez mais nas produções do serviço de streaming.
A montadora ainda confirmou que os carros elétricos (incluindo os que ainda estão para começar a ser produzidos) vão estar cada vez mais presente nos programas da Netflix.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |