Apple trabalha em sistema que detecta batidas e liga para a emergência

A Apple pretende lançar em 2022 um sistema que liga automaticamente para a emergência caso o celular detecte sinais de um acidentes

shutterstock apple iphone sendo usado dentro de um carro
Os acelerômetros e sensores do iPhone poderão detectar a desaceleração de uma batida e chamar a emergência (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
Publicado em 03/11/2021 às 14h18
Atualizado em 02/05/2024 às 21h02

Em 2020, a OnStar lançou nos EUA o aplicativo Guardian, que poderia usar os sensores de um smartphone para detectar uma batida e conectar você a um consultor. A Apple está seguindo essa ideia, aparentemente, e irá lançar algo similar para o iPhone e Apple Watch.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

De acordo com documentos obtidos pelo The Wall Street Journal, a Apple está planejando introduzir tecnologia de detecção de acidentes em seus dispositivos em 2022. Ele deverá usar os sensores de movimento para observar mudanças repentinas na gravidade, na aceleração e desaceleração.

VEJA TAMBÉM:

Estes são sinais indicadores de uma colisão e os dispositivos irão ligar automaticamente para a emergência se um acidente for detectado. Isso pode representar um problema sério, pois pode potencialmente levar a um aumento nas chamadas não emergenciais.

Automatização da Apple pode dar trabalho para as autoridades

Também é importante notar que isso contrasta com a abordagem do OnStar, quando um consultor é contatado em vez da polícia. Esses consultores podem determinar se os serviços de emergência são necessários, liberando as autoridades para lidar com emergências reais.

O impacto que o recurso de discagem automática pode ter sobre os serviços de emergência ainda está para ser visto, mas o relatório observou que a Apple poderia atrasar a detecção de travamento ou cancelá-la por completo. Dito isso, a empresa está testando a tecnologia há algum tempo por meio de “dados compartilhados anonimamente de usuários do iPhone e do Apple Watch”.

A Apple alega que “detectou mais de 10 milhões de impactos suspeitos de veículos”, incluindo mais de 50.000 que foram seguidos por uma ligação para a polícia. A empresa supostamente tem usado o último bit de informação para ajudar “a melhorar a precisão de seu algoritmo de detecção de acidentes” e configurar o recurso para ligar para o 911 apenas quando um acidente grave for detectado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário