Artista explode Lamborghini Huracan para criar 999 ativos de NFT
Shl0ms afirmou que o produto da venda de ativos no NFT será revertido em investimento para futuras instalçaões de arte pública
Shl0ms afirmou que o produto da venda de ativos no NFT será revertido em investimento para futuras instalçaões de arte pública
O Non-Fungible Token (“Token não-fungível”, em tradução livre), também conhecido como NFT é uma nova febre que tem viralizado na internet nos últimos dias. O NFT é uma espécie de certificado digital, firmado através de blockchain, que define a originalidade e exclusividade de bens digitais e tamanho sucesso é que ele movimenta milhões em compras de ativos na internet.
Um artista decidiu se aproveitar disso e explodiu uma Lamborghini Huracan para criar 999 NFTs individuais: a maioria deles será vendido em um leilão que começa no dia 25 de fevereiro.
VEJA TAMBÉM:
A partir da explosão, o artista conhecido como Shl0ms produziu 888 vídeos altamente detalhados de peças individuais da Lamborghini que serão leiloados. Os lances nos NFTs serão a partir de 0,01 Ether cada (aproximadamente R$ 134,16). Mas para recuperar o dinheiro “investido” – aproximadamente R$1.290.000 – o artista precisa vender cada peça por muito mais do que míseros 0,01 Ether.
Aos que se aventurarem em comprar esses tokens, saiba que você não receberá fisicamente o seu “pedaço” de Huracan. Shl0ms disse que aqueles que comprarem um dos 888 NFTs disponíveis publicamente receberão um vídeo rotativo dele, ele não a parte física em si. O artista ainda enfatizou que as peças estão guardadas e não serão distribuídas, mas não descartou uma possível exposição com elas.
As outras 111 partes de NFTs foram destinadas à equipe por trás do projeto.
𒄭/𒐤
𝚒𝚗𝚝𝚛𝚘𝚍𝚞𝚌𝚒𝚗𝚐 $CAR:
𝟿𝟿𝟿 𝚎𝚡𝚚𝚞𝚒𝚜𝚒𝚝𝚎𝚕𝚢 𝚏𝚒𝚕𝚖𝚎𝚍 𝚏𝚛𝚊𝚐𝚖𝚎𝚗𝚝𝚜
𝚘𝚏 𝚊 𝚍𝚎𝚝𝚘𝚗𝚊𝚝𝚎𝚍 𝙻𝚊𝚖𝚋𝚘𝚛𝚐𝚑𝚒𝚗𝚒 𝙷𝚞𝚛𝚊𝚌𝚊𝚗𝚏𝚞𝚕𝚕 𝚎𝚡𝚙𝚕𝚘𝚜𝚒𝚘𝚗 𝚏𝚘𝚘𝚝𝚊𝚐𝚎 +
𝚊𝚞𝚌𝚝𝚒𝚘𝚗 𝚍𝚛𝚘𝚙 𝟶𝟸.𝟸𝟻.𝟸𝟸 ➞ https://t.co/AV6YAO4wlP
͏ pic.twitter.com/wRIFP2M4kp— █̶̳̘͛̄̃͒̄̃͜█̴͇̱̅͒̅█̵̻̣̝͒̈̄̈͝͝█̴̞̜̻̝͍̂̽͜█̴̵̴̶̸̡̨̢̞̜ (@SHL0MS) February 17, 2022
Cerca de 111 pessoas trabalharam para realizar a destruição do superesportivo italiano de maneira perfeita, para que fosse possível fragmentos mais estéticos e artísticos.
Em entrevista ao Motor Trend Shl0ms disse que a equipe por trás do projeto precisava colocar cuidadosamente as cargas em todo o Lamborghini para evitar causar muita destruição. Para isso, foram realizados duas semanas de testes além da destruição de um carro de verdade até que o modelo fosse destruída de fato.
Ouça o ronco do motor do superesportivo italiano
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |