Aston Martin: 90% dos carros produzidos ainda estão nas ruas

Com 111 anos de história, a marca dos carros do James Bond ainda está muito presente o mundo todo graças ao amor dos proprietários

aston martin db5 james bond traseira
Cerca de 110 mil carros foram construídos desde o início da empresa, ou seja, praticamente mil veículos para cada ano de existência (Foto: Aston Martin | Divulgação)
Por Julia Vargas
Publicado em 21/06/2024 às 17h02

A Aston Martin, fábrica inglesa de esportivos, ficou muito conhecida por fazer os carros do James Bond, o espião mais icônico da cultura pop. A marca foi fundada em 1913 e celebrou no ano passado 110 anos de história afirmou recentemente que 90% dos seus veículos produzidos ainda estão por aí, sendo utilizados para acelerar nas estradas.

Esse dado no mínimo surpreendente foi compartilhado pelo chefe de estratégia de produto e mercado da montadora inglesa, Alex Long, aos jornalistas em um evento em Nova York na segunda-feira. O executivo ainda informou que foram cerca de 110 mil carros construídos desde o início da empresa, ou seja, mil veículos para cada ano de existência.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com Long, a Aston Martin rastreia o número de carros ainda em serviço por códigos VIN, sigla para Vehicle Identification Number ou número de identificação do veículo, que são válidos em diferentes países e campanhas de recall. Há também os modelos contabilizados graças aos proprietários que fazem manutenção ou mantém contato com os revendedores oficiais da marca.

Um fator que contribui para esse alto número de carros Aston Martin rodando atualmente é o amor pela marca cultivado por muitos consumidores. Esses proprietários ainda investem em modelos novos e na manutenção e restauração dos antigos. O próprio CEO da empresa, Lawrence Stroll, é um exemplo disso, já que financiou a companhia em tempos difíceis e possui uma extensa coleção de diferentes modelos da Aston Martin.

Confira o clássico do Boris:

Além disso, a marca inglesa está indo na contramão das marcas rivais e não planeja abandonar os motores V8 e V12 tão cedo. De acordo com dados da fabricante, seus clientes ainda possuem interesse nos carros esportivos com motores de combustão interna.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário