Aston Martin Vatage blindado tem maçanetas que dão choque
A blindadora norte-americana AddArmor fez um Aston Martin Vantage blindado usando proteção de baixo peso e maçanetas que dão choque
A blindadora norte-americana AddArmor fez um Aston Martin Vantage blindado usando proteção de baixo peso e maçanetas que dão choque
Na hora de blindar carros a escolha mais comum são carros para o uso geral, por serem os mais usados no dia a dia. A blindadora AddArmor, instalado nos EUA, apresentou algo diferente: um Aston Martin Vantage a prova de balas e com alguns truques na manga.
O esportivo usa uma blindagem nível B4, capaz de suportar projéteis de 9 mm, .38 special, .357 Magnum e .44 Magnum. Para proteger o Aston Martin foi usada uma blindagem mais leve, com mantas de kevlar. Isso aumentou o peso do veículo em apenas 204 kg.
VEJA TAMBÉM:
O carro também ganhou teto em aço resistente a explosões, proteção no assoalho, pneus run-flat, proteção na parede corta-fogo, vidros a prova de balas, proteção no escapamento e suspensão reforçada. Para finalizar está um recurso inspirado no cinema: maçanetas eletrificadas que dão choque em quem tentar invadir o veículo.
Para deixar um Aston Martin Vantage a prova de balar é preciso desembolsar US$ 32.500 (cerca de R$ 154.085), além do valor do veículo. A AddArmor alega que as modificações não sacrificam o desempenho do esportivo. Talvez 204 kg sejam pouco para a força do motor V8 Biturbo AMG de 510 cv que o Vantage usa.
O Boris andou em um blindado e até tomou tiro, confira:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |