Aston Martin ‘roubado de James Bond’ é encontrado após 24 anos
Desaparecido há 24 anos, Aston Martin DB5 que contracenou com James Bond nos filmes da franquia 007 foi encontrado no Oriente Médio
Publicado em 23/08/2021 às 20h34
Atualizado em 24/08/2021 às 15h43
Os carros da Aston Martin se tornaram ainda mais populares depois que seus modelos fizeram participação na franquia de filmes 007. Guiado por James Bond, o modelo DB5 se tornou um dos veículos mais icônicos da sétima arte após fazer participação nos filmes Goldfinger e Thunderball.
Para a realização das filmagens, foram utilizados quatro Aston Martin DB5. Porém, apenas um deles contava com os opcionais do 007, com uma chapa de aço na traseira à prova de balas, placas retráteis, metralhadora embutida nos faróis e assento ejetável. Em 1986, o cupê especialmente equipado foi comprado pelo empresário americano Anthony Pugliese, em um leilão da Sotheby’s, por US$ 275 mil.
Porém, exemplar foi roubado no hangar privado de Boca Raton, na Flórida, em 1997 e estava desaparecido desde então.
VEJA TAMBÉM:
- Elétricos: investimentos gigantescos
- Land Rover Defender: muito molenga (e caro) para o trabalho!
- Aston Martin de James Bond pode ser comprado… pela bagatela de R$ 18 milhões!
Entretanto, o jornal britânico The Thelegraph cravou que o Aston Martin DB5 utilizado nas gravações está no Oriente Médio. O jornal conversou com Christopher Marinello, executivo de uma empresa de recuperação de obras de arte perdida, que afirmou ter informações de que a numeração do chassi é a mesma do DB5 utilizado por James Bond e pertence à uma coleção particular de carros local.
Marinello ainda disse acreditar que o atual proprietário do cupê não sabe que o veículo foi roubado
Tenho esperança de que o proprietário se apresente voluntariamente antes que eu tenha de fazer um anúncio. É minha política dar aos possuidores de objetos roubados e saqueados todas as oportunidades de fazer a coisa certa.
Um Aston Martin Valioso!
O DB5 utilizado na gravação teve uma super valorização ao longo desses 24 anos. Estima-se que o veículo valha cerca de U$ 25 milhões (aproximadamente R$ 134,5 milhões na cotação atual).
A valorização é tanta, que o podcast O Grande Roubo de Carro de James Bond está oferecendo uma recompensa de U$ 100 mill por mais informações que ajudem a recuperar o Aston Martin DB5.
Boris Feldman mostra a evolução do carro do James Bond, o DB6
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Assento injetável? Favor corrigir…
