Audi A3, A4 e A5 chegam ao Brasil com motores mais modernos e eficientes
Audi reconfigurou os motores do A3, A4 e A5 para atenderem às normas de legislação do Proconve L7; Agora modelos estão mais eficientes
Audi reconfigurou os motores do A3, A4 e A5 para atenderem às normas de legislação do Proconve L7; Agora modelos estão mais eficientes
A Audi no Brasil aproveitou a primeira edição do Festival Interlagos para anunciar a renovação da sua linha de modelos A3, A4 e A5, que receberam motores mais modernos e eficientes para atender à Lei do Proconve L7. Com a atualização, a montadora conseguiu aumentar a potência dos exemplares e deixá-los menos poluentes.
Uma das grandes novidades está presente no A3, que agora possui um sistema híbrido de 48V. Daniel Rojas, CEO da Audi no Brasil, está satisfeito com o caminho rumo à eletrificação que a montadora está tomando.
VEJA TAMBÉM:
Estamos vivenciando mudanças profundas na indústria automotiva em direção à mobilidade sustentável e estamos orgulhosos em ser parte atuante nessa transformação, oferecendo o portfólio mais completo do mercado automotivo de luxo com opções elétricas, híbrida e a combustão cada vez mais eficientes e adequadas às normas de emissão”
Bastante conhecido entre os brasileiros, o A3 recebeu atualizações no motor 2.0 S line TFSI S tronic, que está disponível nas duas carrocerias. O propulsor teve um ganho de 14 cv, mas uma perda de 2,1 kgfm em relação à configuração anterior. Então, na nova especificação o A3 possui 204 cv, 30,5 kgfm de torque, além do sistema híbrido leve de 48V. A transmissão é S tronic de sete velocidades.
O A3 chegou por aqui no ano passado com o design renovado, equipado com novas tecnologias que visaram, principalmente a segurança e a conectividade.
No exterior, os faróis e lanternas são Full Led, a grande frontal singleframe foi ampliada, assim como a entrada de ar na dianteira. De série o exemplar é equipado com painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit de 12,3” e Display sensível ao toque de 10,1”.
A versão Performance Black, topo de linha, traz bancos dianteiros esportivos e elétricos e teto solar elétrico panorâmico. Entre os itens opcionais está o sistema de som Bang&Olufsen 3D e faróis LED Matrix.
Preços A3 no Brasil
O sedan alemão também teve ganhos na potência, mas sem perder absolutamente nada no torque. Com isso, seu motor 2.0 TFSI agora possui 204 cv e 32,6 kgfm de torque, que atua junto da transmissão S tronic de sete velocidades.
Desembarcado no Brasil em 2020 com sua estética renovada, o A4 também possui os faróis em LED e grade singleframe na dianteira. Na lateral, destaque para os contornos sobressalentes acima das rodas e pela linha inferior marcando o entre-eixos.
A versão de entrada Prestige é equipada com painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3” e o sistema Audi drive select com cinco modos de condução: automatic, efficiency, comfort, dynamic e individual.
A topo de linha S Line possui bancos esportivos dianteiros elétricos, controle de cruzeiro adaptativo, teto solar elétrico e aviso de saída de faixa.
Preços A4 no Brasil
Carro-chefe da linha A no Brasil, as mudanças no também 2.0 TFSI do A5 foram exatamente iguais as presentes às do seu irmão mais novo A4. Então o Sportback tem os mesmos 204 cv e 32,6 kgfm de torque, que atua com a transmissão S tronic de dupla embreagem.
Desembarcado por aqui no início do ano passado, o A5 possui saídas de ventilação acima da grade que foram inspiradas no clássico Audi Sport quattro de 1984. Na traseira, destaque para as ponteiras de escape trapezoidais e assinatura ótica com lanternas traseiras de LED e setas dinâmicas.
Na cabine o Audi A5 traz itens de conectividade como o novo display sensível ao toque MMI com tela em alta resolução de 10,1”. Ademais, ele possui o Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3” com três modos de apresentações diferentes, posicionado logo atrás do volante multifuncional.
Preços A5 no Brasil
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |