Versão cupê do SUV estreia com design mais esportivo, menos espaço interno e diferente opções de motores, incluindo eletrificados
Após a recente estreia da terceira geração do Q3, a Audi apresentou o Q3 Sportback, versão cupê que se junta aos modelos Sportback do Q4 E-Tron, Q5, Q6 E-Tron e Q8 E-Tron. O modelo compartilha a base estrutural com o Q3 convencional, mas adota linha de teto mais baixa e vidro traseiro inclinado, dispensando os trilhos de teto para reforçar o apelo esportivo.
VEJA TAMBÉM:
Na traseira, o SUV-cupê mantém lanternas de largura total com gráficos OLED digitais opcionais e para-choque com difusor pronunciado, medindo 29 mm a menos que o Q3 tradicional. Por dentro, o painel é idêntico ao do modelo padrão, com display digital de 11,9 polegadas e central multimídia de 12,8 polegadas, além de hastes redesenhadas. A redução na altura do teto impacta o espaço traseiro e o porta-malas, que chega a 1.298 litros com os bancos rebatidos, apenas 97 litros a menos que o Q3.
Sob o capô continua o mesmo, porém agora nas versões a gasolina, diesel, híbrido leve e híbrido plug-in. O 1.5 TFSI de entrada entrega 150 cv, enquanto o 2.0 TFSI topo de linha alcança até 265 cv, com tração dianteira ou integral quattro conforme a versão. Já o híbrido plug-in e-Hybrid combina 272 cv e bateria de 25,7 kWh, oferecendo autonomia elétrica de até 118 km no ciclo WLTP, apenas 1 km inferior à do Q3 convencional.
A Audi venderá o Q3 Sportback na Europa a partir de 46.450 euros (aproximadamente R$ 290 mil), enquanto o Q3 convencional parte de € 44.600 (aproximadamente R$ 281 mil). As versões híbridas plug-in partem de 49.300 e 51.150 euros (aproximadamente R$308 e R$322 mil), respectivamente.
As primeiras entregas ocorrem em outubro para o Q3 e novembro para o Sportback. A marca ainda não confirmou a chegada ao mercado norte-americano, mas prevê a estreia para o ano-modelo 2026 caso opte pela exportação.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |