Audi Q5 híbrido é o novo veículo de transporte da seleção paralímpica de vôlei
Seleção paralímpica de vôlei recebeu da Audi um Q5 híbrido, primeiro da marca com essa propulsão, com adaptações no volante e nos pedais
Seleção paralímpica de vôlei recebeu da Audi um Q5 híbrido, primeiro da marca com essa propulsão, com adaptações no volante e nos pedais
A Audi no Brasil entregou à Seleção Brasileira Paralímpica de Voleibol uma unidade do modelo Audi Q5 TFSIe, o primeiro veículo híbrido da marca, adaptado às necessidades dos atletas. O modelo terá como finalidade transportar os atletas e os materiais para competição.
O volante, por exemplo, recebeu uma alavanca compacta que pode ser manuseada de maneira simples e intuitiva, exigindo menos esforço em comparação ao volante comum e simplificando os movimentos de esterço para motoristas com mobilidade reduzida nas mãos.
VEJA TAMBÉM:
Recém-lançado no mercado brasileiro, o novo Audi Q5 híbrido recebeu uma série de modificações para atender ao cotidiano da delegação feminina e masculina de vôlei sentado.
O volante, por exemplo, recebeu uma alavanca compacta que pode ser manuseada de maneira simples e intuitiva, exigindo menos esforço em comparação ao volante comum e simplificando os movimentos de esterço para motoristas com mobilidade reduzida nas mãos.
Os pedais foram substituídos por uma manopla posicionada de forma ergonômica e intuitiva à frente do condutor, que pode acelerar o veículo deslocando a peça em sentido horário e frear o modelo a empurrando para frente.
“A Audi tem sido uma parceira fundamental em nossos esforços para ampliar a visibilidade do esporte paralímpico no país e aprimorar as condições de trabalho de nossas atletas. Estamos muito satisfeitos com essa união que está prestes a completar um ano”, afirma Ângelo Alves Neto, presidente da CBVD.
O novo modelo híbrido da marca alemã começou a ser vendido no Brasil em julho e foi o primeiro da marca das quatro argolas a receber esse tipo de propulsão.
Nessa configuração, o Audi Q5 é equipado com a terceira geração do motor 2.0 TFSI à combustão, que entrega 252 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, atuando em conjunto com um propulsor elétrico síncrono de imãs permanentes com o equivalente a 143 cv de potência e até 35, 6 kgfm de torque máximo.
Tudo isso é acoplado ao câmbio S Tronic de 7 velocidades, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h realizada em apenas 5,3 segundos e a velocidade máxima é limitada de forma eletrônica a 210 km/h.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |