Audi quebrou recorde de vendas de carros elétricos no Brasil em 2022
Apesar da pouca infraestrutura do Brasil, e do alto preço dos carros elétricos, Audi conseguiu quebrar recorde de vendas no segmento em 2022
Apesar da pouca infraestrutura do Brasil, e do alto preço dos carros elétricos, Audi conseguiu quebrar recorde de vendas no segmento em 2022
O Brasil ainda caminha a passos lentos para fornecer a estrutura necessária que as montadoras precisam para eletrificar a sua gama de veículos. No entanto, isso não está impedindo que a venda de carros elétricos cresça no país.
A Audi é mais um exemplo disso e, em 2022, bateu recorde de vendas no segmento no mercado nacional com crescimento de 71% em relação a 2021. Os números são os melhores desde que a marca das quatro argolas introduziu a linha e-tron em 2020.
VEJA TAMBÉM:
Os números globais da Audi no segmento de carros elétricos também foram satisfatórios: no total, foram 118 mil veículos comercializados nos países em que a companhia mantém operações, um crescimento de 44,3% em relação a 2021.
Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil, viu o resultado com bons olhos:
“Estamos muito satisfeitos com o desempenho da marca em todo o mundo e, em especial, no mercado brasileiro, o que revela não apenas maior segurança e adesão do público em relação aos veículos elétricos, mas que estamos no caminho certo – e sem volta – em direção ao futuro da mobilidade.”
Hoje, a Audi é uma das marcas que mais oferece modelos elétricos no Brasil. A linha e-tron, que liderou o segmento, é composta pelos seguintes modelos:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |