Marca alemã apresenta pintura oficial para 2026 e confirmou o brasileiro Gabriel Bortoleto ao lado de Nico Hülkenberg na estreia
A Audi revelou o primeiro conceito visual do seu carro para a estreia na Fórmula 1 em 2026, batizado de R26. Com a temporada 2025 se aproximando do fim, a marca alemã confirmou também sua dupla de pilotos titulares para a estreia: o veterano Nico Hülkenberg e o campeão de F2, o brasileiro Gabriel Bortoleto.
O conceito R26 divulgado define a identidade visual da equipe, com uma pintura baseada nas cores titânio, preto-carbono e o novo “vermelho Audi”. O carro também exibirá o emblema dos quatro anéis em vermelho, que será usado como o logotipo da equipe de F1.

VEJA TAMBÉM:
A Audi entra na Fórmula 1 em 2026 após a aquisição total do Grupo Sauber (que corre como Stake F1 em 2025). Hülkenberg e Bortoleto, que já correm pela equipe atual, permanecerão como a dupla titular na transição para a Audi. A primeira aparição oficial do carro está agendada para os testes de pré-temporada no Bahrein, em fevereiro. A estreia em corrida ocorrerá no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, em março.

O CEO da Audi, Gernot Döllner, destacou que a ambição do projeto é alta, embora exija paciência. “Não estamos entrando na Fórmula 1 apenas para estar lá. Queremos vencer”, disse Döllner. “Ao mesmo tempo, sabemos que não se torna uma equipe de ponta da noite para o dia. É preciso tempo, perseverança e um questionamento incansável do status quo. Até 2030, queremos lutar pelo título do Campeonato Mundial.”

A entrada da Audi coincide com o novo regulamento de motores e chassis da Fórmula 1. A grande mudança nas regras pode embaralhar o grid e, potencialmente, oferecer uma vantagem para novas equipes de fábrica, como a Audi.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|