Audi eleva sarrafo com RS6 Avant e RS7 Sportback Performance
Novos Audi RS6 Avant Performance e RS7 Sportback Performance chegam a 630 cv e aceleração de 0 a 100 km/h abaixo de 3,5 segundos
Novos Audi RS6 Avant Performance e RS7 Sportback Performance chegam a 630 cv e aceleração de 0 a 100 km/h abaixo de 3,5 segundos
No universo dos carros esportivos, ter duas portas é quase um dogma. Mas na Audi isso pouco importa e o carro mais furioso da marca das quatro argolas é uma perua, a RS6 Avant Performance. A station wagon que se tornou sinônimo da linhagem RS chega em sua mais nova edição e ainda mais potente. Seu poderoso V8 biturbo 4.0 teve potência elevada de 600 para 630 cv. E torque saltou para impressionantes 86,7 kgfm.
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A transmissão é a conhecida caixa S Tronic de oito marchas, com trocas assustadoramente rápidas. Já a tração é integral Quattro, de última geração. Tudo isso combinado siginifica aceleração de de 0 a 100 km/h de apenas 3,4 segundos e velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 280 km/h.
O conjunto também foi aplicado no cupê RS7 Sportback. Tecnicamente os dois são o mesmíssimo automóvel, o que muda é a traseira, com cadência acentuada no fastback.
O Audi RS6 Avant Performance e o RS7 Sportback Performance utilizam rodas aro 21 de série e pneus Continental Sport Contact 7, com medidas 285/30. A marca oferece um jogo de 22 polegadas, assim como freios com discos de cerâmica de 440 mm (na frente) e 370 mm (na traseira) .
A Audi sabe fazer um carro esportivo sem parecer um carro tunado de “Velozes & Furiosos”. O RS6 Avant Performance se destaca pelas grandes rodas e para-lamas alargados, que indicam sua índole esportivas. As grandes ponteiras do escapamento completam o visual.
A mesma proposta é aplicada ao RS7 Sportback Performance. Nada de aerfólios ou penduricalhos. O visual do cupê é suave. A esportividade é acentuada pelas molduras nos para-cohque e as asas laterais.
Por dentro, a dupla tem estilo esportivo, mas sem parecer uma árvore de natal. O acabamento é sóbrio com volante revestido em camurça para garantir boa empunhadura até quando as mãos suam frio.
O destaque fica por conta do painel, com três telas. Uma para o quadro de instrumentos, uma para multimídia e um monitor exclusivo para climatização. A alavanca da transmissão é do tipo eletrônica e fuciona como joystick.
Para quem gosta de andar no limite, as precisa de espaço para fazer compras ou levar o labrador no petshop, a RS6 Avant Performance ou o RS7 Sportback Performance são opções acertadas para quem pode torrar 130 mil euros (R$ 707 mil). Não daria para desembolar demandas mundanas num TT ou no R8. É ou não é?
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ISSO SIM! São sonhos de consumo! Perua LINDA! 0.o