Rodovias alemãs, as famosas Autobahn, podem ganhar limite de velocidade
Discussão voltou a ganhar força na alemanhã após bilionário utilizar seu Bugatti Chiron para registrar 417 km/h na via
Discussão voltou a ganhar força na alemanhã após bilionário utilizar seu Bugatti Chiron para registrar 417 km/h na via
Quando se fala em Alemanha – além de lembrar-se dos importantes veículos do Grupo Volkswagen, BMW, Mercedes, etc – certamente os entusiastas associam o país as Autobahn.
Famosas por não possuirem limite de velocidade em 70% de seus trechos (aproximadamente 18 mil km), elas atraem motoristas que desejam levar os seus carros – normalmente os mais esportivos – ao limite. Exemplo disso foi o bilionário Radim Passer, que atingiu os 417 km/h no trecho da Autobahn A2 entre Berlim e Hannover e tirou o sono das autoridades locais, que repreenderam a atitude.
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Em 2021, antes do vídeo de Passer ser divulgado, o Partido Verde alemão propôs um limite de 130 km/h em todas as Autobahn para reduzir as emissões de dióxido de carbono no país, mas a ideia foi descartada.
Inicialmente, a proposta foi criada para impedir que os carros consumissem as grandes quantidades de combustível necessárias para atingir velocidades tão altas.
Mas após a divulgação do vídeo do milionário na Autobahn, a proposta ganhou novamente a atenção das autoridades, que estudam a possibilidade de aprová-la como uma forma de também aumentar a segurança nas rodovias.
Ainda não se sabe o quão grande são as chances de essa medida ser aprovada, mas o ministro do transporte alemão tem criticado duramente a atitude do bilionário.
Em comunicado, a entidade declarou que “rejeita qualquer comportamento no tráfego rodoviário que leve ou possa colocar em risco outros usuários da estrada”. A primeira cláusula da lei de trânsito alemã ainda foi citada, afirmando que “qualquer pessoa que participe do trânsito deve se comportar de tal maneira que nenhuma outra pessoa seja prejudicada, ameaçada ou obstruída ou incomodada mais do que o inevitável sob as circunstâncias”.
Apesar de Passer não ter feito, teóricamente, nada de errado, o ministro do transporte alegou que isso não é motivo para os motoristas fazerem o que quiserem, pelo simples fato de a via não ter um limite de velocidade.
Por isso, ao que tudo indica, os tempos de velocidade irrestrita na Autobahn parecem estar com os dias contados.
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Pra que tantos cavalos se não se pode galopar…kkkkkk