Autódromo de Brasília poderá deixar de homenagear Nelson Piquet
Deputado apresentou um projeto de lei sugerindo a mudança do nome devido às declarações criminosas do ex-piloto
Deputado apresentou um projeto de lei sugerindo a mudança do nome devido às declarações criminosas do ex-piloto
Recentemente, o ex-piloto Nelson Pique foi condenado por racismo e homofobia. Ele voltou às manchetes após ter sido descoberto escondeu parte das joias que ganhou em uma fazenda do tricampeão.
Em meio a tantas polêmicas, o deputado distrital Fábio Félix (PSol) apresentou um projeto de lei para mudar o nome do autódromo de Brasília, que homenageia Nelson Piquet. Na proposta é sugerido o nome Autódromo de Brasília. Confira um trecho da justificativa:
É inadmissível, por essas razões, que um equipamento esportivo da importância do autódromo do Complexo Ayrton Senna seja denominado em homenagem ao ex-piloto, que não se constrange de utilizar com nítido caráter racista, em reiteradas ocasiões. É preciso que este equipamento público, ao ser novamente colocado à disposição da população do Distrito Federal, seja conhecido apenas como “Autódromo de Brasília”
VEJA TAMBÉM:
O Autódromo Internacional Nelson Piquet tem um traçado travado, trazendo 12 curvas em seus 5,47 km de extensão. A maior reta possui apenas 750 m. Ele foi inaugurado em 1974 com uma corrida de Fórmula 1 extra-campeonato, a única vez que a categoria principal do automobilismo passou pela capital federal.
O autódromo de Brasília ganhou o nome do tricampeão Nelson Piquet em 1996, ano em que ele virou o arrendatário da pista pela primeira vez. Hoje em dia o Banco de Brasília (BRB) está responsável pela reconstrução e manutenção do autódromo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Isto se chama caça as bruxas.estao indo atras de todos que eram bolsonaristas e faziam questão de mostrar isto. Errou? Sim Errou, mas se fosse alguém ligado a esquerda ou alguém neutro duvido que teria esta repercussão, O ladroes voltaram com a corda toda . POVO tem bem o que merece
Se esse “neussom pikê” fosse bom mesmo ou ao menos um ser humano que prestasse, teria continuado na f1 até hj na equipe técnica. Mas ninguém queria essa desgraça por perto.
Se Nelson pedir perdão, acredito que o deputado possa voltar atrás.
Grande Piloto!! Digam o que quiserem, mas ele merece a homenagem! Um grande abraço Nelson! Um grande abraço a todos os grandes Pilotos Brasileiros!
????????????
Com tanta coisa pra se preocupar mais importante, a deputaiada tá se preocupando com nome de autódromo! Francamente viu!