Sem energia na clínica, médico usa bateria de Rivian R1T para fazer vasectomia
Médico dos Estados Unidos aproveitou que sua Rivian R1T podia fornecer energia para a clínica e a utilizou para realizar uma vasectomia
Médico dos Estados Unidos aproveitou que sua Rivian R1T podia fornecer energia para a clínica e a utilizou para realizar uma vasectomia
Alguns modelos de carros elétricos, como a Ford F-150 Lightning e a Rivian R1T são capazes de utilizar a própria carga da bateria para fornecer energia elétrica para alguns eletrodomésticos ou até mesmo residências. Mas você aceitaria passar por um procedimento cirúrgico que utiliza apenas a energia vinda desses veículos?
Para um morador de Austin, no Texas, isso não é um problema. Ele marcou com antecedência sua vasectomia e havia agendado uma folga no trabalho para que pudesse passar pelo procedimento, mas bem no dia a clínica que faria a cirurgia ficou sem energia e ele não queria cancelar a sessão.
VEJA TAMBÉM:
Cristopher Yang, o urologista responsável pela operação, quis resolver a situação do cliente e pensou na ideia de utilizar o seu Rivian R1T para ajudar no trabalho.
Não tinha energia e discuti com minha equipe se deveríamos ou não cancelar a vasectomia. Um deles brincou dizendo que deveríamos fazê-lo fora do Rivian.
Depois de pensar mais, parecia que ia funcionar. Discuti os riscos e benefícios com o paciente, e ele concordou em prosseguir.”
O Rivian R1T possui uma tomada na cabine, uma no túnel de transmissão e duas na caçamba. Com isso, Yang alimentou a máquina de eletrocautério e outros equipamentos necessários a partir da bateria da picape. De acordo com o médico, a operação foi um sucesso e não teve nenhum tipo de complicação.
I performed what is likely the world's first @Rivian powered vasectomy today. Power in clinic went out, patient didn't want to reschedule cause he already had time off. Electrocautery was normal, procedure went great! #rivianstories #rivian pic.twitter.com/VLDg91r37d
— Christopher Yang (@ChrisYangMD) September 1, 2022
Apesar de confiar no veículo, Yang estava preparado caso acontecesse um imprevisto e tinha uma fonte de cautério de reserva caso o eletrocautério falhasse.
É difícil imaginar que alguém aceitaria ser operado em uma condição como essa, pois esse fornecimento de energia ainda não é algo comum. Mas a Rivian fornece até 1,5 kW de potência a 110 V AC, como uma tomada de parede comum. Ademais, o equipamento foi projetado para isso, então não é uma loucura completa utilizá-lo dessa maneira.
Yang afirma que buscou a forma mais segura de realizar o procedimento e se certificou e que o equipamento de backup estava disponível para garantir que a cirurgia acontecesse sem nenhum problema, independente do que acontecesse.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |