Bentley culpa ‘empatia dos milionários’ por queda nas vendas

A marca teve depreciação de 11% das vendas em 2023 e perdeu US$ 3,2 bilhões se comparada a receita do ano de 2022

bentley continental gt mulliner 24
O CEO diz que os ricos estão se solidarizando com os mais pobres (Foto: Bentley | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 22/03/2024 às 13h02

A ultra-luxuosa Bentley perdeu vendas de carros e ganhou menos dinheiro em 2023, se comparado a 2022. O motivo que se pode imaginar para isso são os problemas com comercializações, que a marca realmente tem enfrentado, porém o CEO da inglesa tem um porque peculiar para isso. Adrian Hallmark afirma que os milionários estão “emocionalmente sensibilizados”  para adquirir novos modelos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

bentley flying spur speed 2023 frente laranja
O Bentley Flying Spur Speed é um dos luxuosos da marca (Foto: Bentley | Divulgação)

Conforme relatado pela Reuters , o CEO da Bentley, Adrian Hallmark, disse à imprensa:

Tivemos um desempenho irregular pela primeira vez em cerca de quatro anos. Embora nossos clientes ainda possam comprar nossos carros, houve um nível de sensibilidade emocional que desacelerou”, afirmou.

  • Porém esta resposta da Bentley pareceu muito vaga e subliminar demais a imprensa automobilística.

O The Drive decidiu investigar mais e entrou em contato com a marca, quando obteve uma resposta de um porta-voz.

É cautela algumas demonstrações de riqueza em certos mercados, China, Reino Unido, que estão enfrentando dificuldades econômicas e políticas contínuas.” disse.

O portal ainda completa os porquês e esclarece o que o CEO da Bentley tentou dizer. Para eles as classes mais baixas dos países mais ricos não vão bem, o que faz que os ricos tenham uma certa vergonha de serem vistos em modelos luxuosos demais, mesmo podendo.

Situação econômica da Bentley

Em um comunicado de imprensa, a Bentley relata 13.560 carros vendidos em 2023, uma queda de 11% em relação a 2022. Isso se traduz em quedas de 13% e 17% na receita ano a ano (US$ 3,2 bilhões) e no lucro operacional (US$ 644,7 milhões), respectivamente.

No entanto, no mesmo comunicado a empresa divulgou um lucro operacional saudável “impulsionado pelos efeitos positivos do mix de derivados de especificações mais altas”, como os modelos Azure, S e Speed, que representaram 70% de todas as vendas, acima dos insignificantes 30% do ano anterior. Por outras palavras, o número global de vendas pode ter diminuído, mas os carros que a Bentley vendeu em 2023 foram os mais luxuosos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário