Bentley lança Flying Spur Speed para brigar com alemães
Novo Bentley Flying Spur Speed chega com motor imenso de 635 cv para encarar Audi RS6, Mercedes-Benz E63 AMG e BMW M5
Novo Bentley Flying Spur Speed chega com motor imenso de 635 cv para encarar Audi RS6, Mercedes-Benz E63 AMG e BMW M5
A Bentley se consagrou como marca de luxo, mas sempre teve uma queda pela alta performance. Com seis vitórias em Le Mans, a marca britânica vai além do couro e madeira de lei.
VEJA TAMBÉM:
Agora ela lança o Flying Spur Speed, versão de alta performance de seu aristocrático sedã. Com suspensão de alto desempenho, imensas rodas aro 22 e novos para-choques, o modelo chega para competir com sedãs esportivos alemães, como Audi RS6, Mercedes-Benz E63 AMG e BMW M5.
Para fazer frente aos rivais germânicos, o Speed recorre a um coração alemão. Isso mesmo, a Bentley pertence ao Grupo Volkswagen e utiliza o exótico W12 biturbo 6.0, desenvolvido pela Volks.
Esse bloco entrega nada menos que 635 cv e 90 kgfm de torque. Para distribuir tanta força nas rodas, o Bentley utiliza uma transmissão ZF de oito marchas, que já equipa o cupê Continental GT.
Os números de performance impressionam. O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 333 km/h. Um número absurdo para um sedã imenso de 2,4 toneladas.
O Bentley Flying Spur Speed ainda conta com tração integral. No entanto, o sedã oferece diferentes modos de condução que privilegiam o envio de torque para rodas traseiras.
No modo Comfort a distribuição é praticamente de 50% para cada eixo. Já no modo Sport, apenas 28 kgfm são destinados às rodas dianteiras para ajudar na melhor aderência. O restante é despejado no eixo traseiro, o que faz desse carro uma criatura que demanda conhecimento e coragem para conduzir.
O super sedã ainda conta com uma barra estabilizadora com atuadores gerenciados por um sistema 48V. Ele ajusta a carga das barras para garantir o máximo de performance ao Speed.
Nesse momento, o caro leitor(a) deve estar se perguntando: como frear um carro de 2,4 toneladas a mais de 300 km/h? Simples, bastam imensos discos de freios de 420 mm. Só se certifique de não levar esse carro à velocidade máxima e depois “âncora-lo” depois de ter almoçado.
O Flying Spur Speed é um carro de alta performance, mas não deixa de ser um Bentley. O acabamento é impecável, com uso de materiais nobres, como alumínio e couro de alto padrão. O tradicional painel em madeira dá lugar a uma decoração em Black Piano, para acentuar a esportividade.
Mostradores analógicos, inclusive um sofisticado relógio ao centro do painel, contrastam com o quadro de instrumentos digital. Ainda há um monitor multimídia, que fica escondido em um módulo rotativo, no centro do painel. Coisa de carro de aristocrata.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |