Governo libera venda dos tanques Iveco Guarani, produzidos em MG
O blindado Guarani, da Iveco, contêm peças que vem da Argentina e, por isso, presidente destravou a venda de 156 unidades para os hermanos
O blindado Guarani, da Iveco, contêm peças que vem da Argentina e, por isso, presidente destravou a venda de 156 unidades para os hermanos
O atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma visita à Argentina nessa semana e aproveitou a oportunidade para destravar a venda de 156 blindados Guarani, da Iveco, produzidos no Brasil, para o governo dos “hermanos”.
O modelo é fabricado no Complexo Industrial de Sete Lagoas, em Minas Gerais, e tem peças que vêm da Argentina em sua produção. Com a medida, além da transferência de tecnologia, ela serve para o investimento brasileiro na indústria de defesa.
VEJA TAMBÉM:
O blindado Guarani começou a ser utilizado pelo exército brasileiro em 2013, com o objetivo de modernizar as tropas do país e substituir os modelos Urutu e Cascavel.
Produzido em parceria com a Iveco no interior de Minas, o Guarani é um blindado anfíbio com capacidade para até 11 tripulantes, e é o primeiro modelo projetado e fabricado na unidade da Iveco Veículos de Defesa no Brasil.
Como atributos, ele conta com visão noturna e laser, tração 6×6 e 6×4, torre para canhão de 30 milímetros e também pode ser equipado com metralhadoras ponto 50 e 7,62 milímetros.
Com velocidade máxima de 110 km/h, o blindado Guarani tem algumas ‘firulas’, como ar condicionado e navegador por GPS.
A fábrica de sete lagoas tem um espaço de 30 mil metros quadrados – 18 mil de área construída. De acordo com a própria Iveco, o desenvolvimento do carro militar leva em conta a proteção da vida dos ocupantes em qualquer tipo de situação.
A montadora também planeja fabricar novos modelos da sua gama que já são vendidos na Europa, como o jipe multifuncional LMV.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O Brasil já está entrando na maior furada ! Os argentinos vão da mais um calote
Parabéns por mais este sucesso na venda de veículos militares brasileiro para Argentina, você que sempre foi o maior caixeiro viajante, levando os produtos brasileiro para o mundo, como fez nos seus dois mandatos anteriores. Estranho as forças armadas não apreciarem seu governo, justo você que mais investiu em programas militares no Brasil, como os 50 helicópteros franceses construídos na Helibras, os helicópteros americanos Blackhawk, os helicópteros russos anti-tanques MI35, os tanques Leopard alemães, os submarinos franceses construídos no Brasil, o programa EMBRAER KC390, as armas antiaéreas russas e finalmente consolidado no governo Dilma, a compra dos caças Grippen.
Falácias…!! o ”caixeiro viajante” barbudo viajar mesmo é para ocultar a vasta evasão de divisas… superfaturamento em contas no exterior…. portos, metros e etc com dinheiro do BNDES… o depois? Vem o calote nas contas publicas e quem paga? O povo como aconteceu com os acionistas da Petrobras no desGoverno da Dentuça que quebrou a mesma em bilhões! kkkk, só rindo mesmo amigo… o povo paga depois…
Kkkkkkk vdd
Cidadão carioca já poderia garantir o seu para rodar em paz na tranquila linha vermelha no Rio.