BMW corta heads-up display devido a crise dos chips
As versões mais simples do Série 3, Série 4, X3, X4 e Z4 perderam o heads-up display, outros carros da marca perderem em todas as versões
As versões mais simples do Série 3, Série 4, X3, X4 e Z4 perderam o heads-up display, outros carros da marca perderem em todas as versões
A crise dos semicondutores parece estar longe de acabar e cada fabricante está se virando como pode. Alguns suspenderam a produção nas fábricas e focaram em carros mais rentáveis, outros estão cortando equipamentos eletrônicos dos carros para não perder mercado. A BMW está no segundo grupo e removeu o heads-up display de alguns modelos.
Segundo o blog BimmerToday, o Série 3 perdeu esse equipamento em quase todas versões. Apenas as versões mais caras M340i, M340d e 330e mantiveram a projeção de informações no para-brisa. O site diz que o corte também afetou outros modelos da base da gama, como o Série 1, Série 2, Série 4, Z4, X1, X2, X3 e X4.
VEJA TAMBÉM:
Um novo membro executivo da marca alemã responsável pelo contato com fornecedores, Joachim Post, afirmou anteriormente para o BimmerToday que está tentando o possível para normalizar a situação até janeiro de 2022. Esse desafio é o mesmo de outros fabricantes.
Ainda não se sabe se esse corte afetou os carros da BMW fabricados no Brasil. O heads-up display vem de série no 320i GP nacional, no site oficial do fabricante o item ainda consta como disponível nesse modelo de entrada.
O BMW Série 3 ainda é um bom sedã esportivo, mesmo sem o heads-up display. Confira a nossa avaliação:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quem se importa com essa perfumaria.. se estás num seria 3 turbinado… é como tomar aquele expresso sem bolachinha… nada demais.