BMW terá jipão para competir com Classe G

Novo SUV off-road da marca alemã vai substituir o BMW XM e promete unir desempenho fora de estrada a tecnologias eletrificadas

BMW logo
BMW G74 adotará plataforma do futuro X5 e poderá ter motor híbrido, elétrico ou a hidrogênio (Foto: BMW | Divulgação)
Por Júlia Haddad
Estagiária sob supervisão de Felipe Boutros
Publicado em 14/08/2025 às 17h00

A BMW prepara o lançamento de um novo SUV off-road para o segundo semestre de 2029, destinado a substituir o híbrido BMW XM.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Internamente identificado como G74, o modelo chegará para competir diretamente com o icônico Mercedes-Benz Classe G.

VEJA TAMBÉM:

A BMW vai construir o G74 sobre uma plataforma adaptada do futuro X5, adotando carroceria monobloco e suspensão traseira independente. A solução contrasta com o chassi de longarinas, eixo rígido e diferenciais blocantes do rival da Mercedes.

Embora os detalhes do projeto ainda sejam escassos, as informações iniciais apontam para um design mais quadrado e melhorias estruturais voltadas ao desempenho em terrenos acidentados.

A motorização poderá incluir uma configuração híbrida, beneficiando-se da flexibilidade da nova plataforma X5, que também suportará opções elétricas e sistemas a hidrogênio desenvolvidos em parceria com a Toyota, previstos para estrear em 2028.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário