BMW iX5 passa por testes em deserto dos Emirados Árabes
O modelo movido a hidrogênio foi submetido a um calor de 45 ºC e também a todos os desconfortos do tempo seco e terreno arenoso
O modelo movido a hidrogênio foi submetido a um calor de 45 ºC e também a todos os desconfortos do tempo seco e terreno arenoso
Depois de rodar no frio sueco de Arjeplog, o BMW iX5 híbrido passou por testes em altas temperaturas no deserto dos Emirados Árabes Unidos. A equipe de desenvolvimento – de uma base em Munique, na Alemanha – examinou a funcionalidade de todos os sistemas elétricos sob condições extremas, como o fornecimento de potência de refrigeração para permitir o desempenho total do veículo.
VEJA TAMBÉM:
A montadora não informou precisamente quais foram os resultados obtidos nos testes, mas o carro ainda está em fase de preparação.
O iX5 é um modelo SUV baseado no clássico X5. Com seu sistema de motorização a hidrogênio ele combina capacidade de longa distância e paradas curtas para reabastecimento com uma condução livre de emissões.
O modelo possui um sistema de células de combustível que gera uma potência de 170 cv e uma unidade de propulsão altamente integrada que utiliza a tecnologia BMW eDrive de quinta geração (o motor elétrico, a transmissão e a eletrônica de potência estão agrupadas numa caixa compacta). A potência total do sistema de transmissão é de 401 cv.
O hidrogênio necessário para alimentar a célula de combustível é armazenado em dois tanques de 700 bar feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). Juntos, esses tanques podem conter cerca de 6 kg de hidrogênio. Esta capacidade de armazenamento dá ao BMW iX5 Hydrogen uma autonomia de 504 km no ciclo WLTP.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |