O BMW x7 vai ganhar uma versão 100% elétrica, com 800 cv, para competir com outros SUVs de luxo, como da Tesla e Audi
O BMW X7 é um dos SUVs mais conhecidos da marca e está prestes a ganhar uma versão 100% elétrica. O novo modelo recebeu o nome provisório de BMW iX7 e seu lançamento está previsto para 2027.
Esse é um passo importante para a BMW, que vem acelerando sua eletrificação para competir com rivais como Mercedes, Audi e Tesla no segmento de SUVs grandes de luxo.
VEJA TAMBÉM:
Apesar de ser elétrico, o iX7 não usará a nova plataforma Neue Klasse, mas sim uma versão modernizada da arquitetura CLAR, usada pelo X7 atual. Nas fotos, mesmo camuflado, é possível ver que o protótipo apresenta elementos inspirados no design Neue Klasse, com faróis e grade redesenhados.
Isso sugere uma atualização estética significativa, mas que irá manter as proporções e dimensões típicas do X7.
O trem de força elétrico do iX7 usará tecnologia avançada de baterias e motores do próximo iX3. A versão M70 deve alcançar 800 cv, o que tornaria esse um dos SUVs mais potentes da BMW. Uma variante topo de linha com 900 cv, sob a submarca Alpina, também é esperada para disputar o topo do segmento de SUVs elétricos de luxo.
Antes da chegada do modelo, a BMW deve lançar em 2026 o iX5 elétrico, uma versão menor, mas com estratégia parecida.
O BMW iX7 concorrerá diretamente com modelos como o Mercedes EQS SUV, Tesla Model X e Audi Q8 e-tron. Com potência acima de 800 cv, tecnologia de ponta e o prestígio do X7, o novo SUV deve atrair compradores de carros premium que buscam alto desempenho e luxo elétrico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |