Chineses criticam carros da BMW por não trazer aplicativo de karaokê

A China é o maior mercado para a BMW e o fabricante alemão está ficando para trás na integração de aplicativos locais. O mais pedido é de karaokê

bmw ix sport interior acabamento vermelho
Os carros da BMW trazem vários aplicativos, mas os chineses sentem falta do karaokê (Foto: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 15/10/2021 às 13h46

Cada mercado tem suas exigências nos carros. O brasileiro gosta que seus carros sejam bonitos e tenham um bom porta-malas, os indianos curtem um interior claro e os japoneses priorizam o aproveitamento de espaço. A BMW está perdendo mercado na China por causa de uma exigência inusitada: seus carros não são compatíveis com aplicativos da karaokê.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Isso mesmo que você leu, os chineses gostam de cantar enquanto dirigem e se decepcionaram pela central da BMW não ter compatibilidade com esses aplicativos, como o popular Changba. Os fabricantes locais XPeng, Nio e BYD foram os primeiros a atender essa exigência, trazendo até microfones para essa função.

byd song pro central multimídia
Os fabricantes chineses têm como destaque a compatibilidade com os aplicativos locais, a BYD coloca o karaokê na tela principal de seus carros (Foto: BYD | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

A BMW está se movimentando

Christoph Grote, chefe de serviços digitais em veículos da BMW, disse a Auto News Europe que está ciente desse desafio no mercado chinês. Segundo o alemão, os chineses são os mais exigentes quando o assunto é tecnologia nos carros.

Segundo a empresa de consultoria Kearney, os fabricantes ocidentais ficam atrás dos chineses por não integrar o ecossistema de aplicativos do país. Mais de dois terços dos consumidores chineses consideram os aplicativos locais de navegação como essenciais.

A China é hoje o maior mercado para a BMW no mundo, representando 36% de suas vendas globais, e o fabricante não quer perder seus público lá. Um aplicativo de pagamentos já foi integrado à central da BMW e outras integrações estão sendo preparadas.

O Boris explica por que seu carro pode ser chinês. Mas nos vendidos aqui não tem karaokê.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário