Prancha da BMW tem motor que ajuda na remada e compensa a maré; fato de ser inflável facilita o transporte do equipamento
A BMW tem um novo veículo elétrico, mas não é um SUV ou um sedã: é uma prancha de stand-up paddle.
A prancha utiliza motor elétrico de 300 watts, com itens de propulsão especiais. Ela é feita em fibra de carbono e, além disso, traz visual inspirado na Neue Klasse — o novo estilo dos principais carros da marca.
A prancha é uma colaboração com SipaBoards — empresa da Eslovênia que é especializada no equipamento. Ela já está à venda por € 3.990 (cerca de R$ 24,8 mil); no ano que vem, estreia uma versão com o dobro de bateria.
VEJA TAMBÉM:
Por dentro da prancha, encontra-se um motor integrado que gera até 300 watts. A propulsão é feita por uma hélice desenvolvida exclusivamente junto à BMW, que funciona quase em silêncio.
A velocidade máxima de 7,5 km/h (4 nós) agiliza qualquer travessia no mar. Mais do que isso, facilita a remada em situações contra o vento ou correntes. O motor, entretanto, não é apenas para fazê-la andar: ele também serve para insuflar a prancha automaticamente antes de sair.
A prancha BMW x SipaBoards é oferecida com dois módulos de bateria de 90 Wh. Esta configuração destina-se a proprietários que desejam explorar lagos ou linhas costeiras, por exemplo, a partir da água. É energia suficiente para 3h de navegação.
A partir do segundo trimestre de 2026, será vendida uma prancha com dois módulos de bateria de 180 Wh. Essa configuração é voltada para tempos de remada mais longos e destinada a períodos prolongados na água. Com estes módulos de bateria especificados, o período de navegação se estende até sete horas.
A BMW x SipaBoards está disponível exclusivamente no mercado europeu e pode ser adquirido no site oficial da BMW.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |